TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Elaborado

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Elaborado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Sabe-se que o dinheiro tem valor diferente ao longo do tempo e que os principais motivos para sua desvalorização são: inflação, risco e liquidez.

A inflação significa um aumento generalizado nos preços dos principais produtos de uma economia. Sendo assim, com o passar do tempo, o dinheiro vai perdendo seu valor pois os produtos sofrem reajustes inflacionários. O risco e a liquidez também interferem diretamente no valor do dinheiro pois, quanto maior o risco, maior deverá ser o retorno esperado e, quanto maior a liquidez, menor será a perda de dinheiro ao longo do tempo.

Lembrem-se que não será necessário a entrega parcial dessas atividades. A entrega deverá ser feita uma única vez (na aula-tema 07), por um único integrante do grupo, cujo trabalho final se constituirá do conjunto de todas as atividades colaborativas de cada aula-tema, compondo o relatório financeiro final da empresa Belezoka.

Na aula anterior você e seu grupo conheceram a Belezoka S.A, uma empresa nacional do segmento de cosméticos com ações negociadas na bolsa de valores, cujo negócio atende principalmente as classes B e C. Todas as informações financeiras da empresa também foram apresentadas e serão utilizadas como fonte para resolução das atividades colaborativas propostas nessa disciplina.Qual a taxa de crescimento dos dividendos das ações da empresa Belezoka? Utilize a fórmula da taxa de crescimento proposta no Resumo dessa aula-tema, bem como os dados do pagamento dos dividendos dos anos de 2009 e 2010 da empresa Belezoka fornecidos na atividade colaborativa da aula-tema 02.

Suponha que a ação da empresa Belezoka pague dividendos de renda de R$ 5,00. Calcule quanto essa ação irá lhe pagar de dividendos para sempre, considerando que a taxa de juros seja 12% ao ano. Utilize a fórmula do valor presente de perpetuidades proposta no Resumo dessa aula-tema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com