TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Empresas Trabalho elaborado com base no filme Coach Carter

Por:   •  21/11/2016  •  Resenha  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  1.580 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Administração de empresas

Jose Naylson Nogueira Gomes

RA: 22010003508

SALA 312

Administração de Empresas

Trabalho elaborado com base no filme Coach Carter, com finalidade de obter horas complementares no curso de Administração de Empresas da Fafor – Faculdade de Fortaleza.

Fortaleza

Coach Carter: treinando para vida

Data de lançamento13 de janeiro de 2005 (mundial)

DireçãoThomas Carter

Resumo:

O filme Coach Carter começa com uma situação desorganizada de uma equipe de basquete onde até o momento o grupo não tem nenhuma qualidade.

O grupo é desorganizado não se como grupo é individualista mo que para trabalho em grupo isso é o fim, os jovens são indisciplinados e não tem nenhum respeito pelo grupo ou pelo seu líder.

O antigo líder vai se aposentar e pede para que o Sr. Carter que foi um antigo jogador do mesmo time ele nota e diferença do time, onde toma como objetivo pessoal.

Carter assume o time, mas antes pede para que seus jogadores preencha um pequeno contrato forma essa de garantir o resultado de seus esforços com o grupo, os jovens do grupo acham estranho, mas essa é condição que ele coloca para aqueles que querem chegar a algum lugar como jogador e como pessoa.

Ele vê um time sem disciplina, onde primeiramente ele faz com que os jovens ajam em grupo como um verdadeiro time e com disciplina.

Carter delega as funções dos jogadores e que entendam que tem que trabalhar em grupo ao passar esse processo de adaptação os jogadores passam a trabalhar em grupo, mas sua vida como jogadores está fluindo bem tudo está de acordo com o processo estabelecido pelo técnico.

Mas na sala de aula todos estão deixando a desejar onde ele passar a cobrar das escolas notas dos jogadores para que use como meio de incentivar os alunos a estudar, a escola dificulta as informações para o técnico, as pessoas são resistentes a mudança e Carter percebe a resistência da escola em passar as informações.

Então o técnico passar a fiscalizar as salas a fim de saber qual de seus alunos está frequentando as salas de aula e assim garantir sua permanência no grupo, Carter passa a ser questionado pelos pais e professores sobre seu modo de conduzir as coisas dentro da escola.

Até o momento eles não entendem que Carter que ver o sucesso pessoal e não apenas o sucesso do esporte de seus jogadores, e não aparecendo nas estatísticas de criminalidade da cidade.

O time passa a disputar competições importantes e consequentemente passam a ganhar porque o trabalho em grupo que todos estão a prestar começa a dar resultados positivos, as pessoas logo passam a reconhecer o time novamente.

Os jovens passam a relaxar na sala de aula levando o treinador a trancar o ginásio a fim de garantir o sucesso pessoal de cada um, eles sofrem as consequências de uma atitude tomada de forma errada passam a ficar sem treino e perdem jogos, a escola e pais dizem o técnico está prejudicando os jovens mas Carter se mantém firme ele tem noção e importância do que ele está fazendo com aqueles garotos, segura sua posição e diz que só irá jogar aqueles que melhorarem suas notas pois antes dele assumir o time Carter haviam acordado com eles as condições de se manter no time.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com