TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo Pedagogia

Dissertações: Trabalho Em Grupo Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Os dois gráficos mostram que os países que lideram o ranking de percentual de pessoas com acesso à internet são aqueles que também lideram no quesito estabilidade econômica.

Isso nos mostra que mesmo com todo o investimento feito ainda tem muito a se fazer. Ainda estamos muito atrás no que diz respeito à tecnologia.

Somos uma nação populosa, uma das mais populosas do mundo e com percentual tão baixo de internautas, percebemos que existem muitas pessoas que ainda não tem acesso à toda essa tecnologia em comparação com outros países, infelismente o acesso à internet ainda está muito distante da realidade de muitos brasileiros, o custo alto e a educação precária acabam tornando esses brasileiros excluidos desse mundo digital, quando em outros países já se tem acesso gratuito.

Daí surge a exclusão digital. Quando uma pessoa vai para uma entrevista de trabalho, já se é colocado primeiramente a importância de se ter acesso á internet, de saber manusear um computador, dos idiomas que se fala e se não tiver esses conhecimentos essa pessoas está fora do mercado de trabalho. Esse exige cada vez mais profissionais capacitados, informatizados, para que se possa ocupar essas vagas.

Com isso, o indivíduo acaba sendo excluido socialmente e digitalmente, fica cada vez mais distante da informação, perde a chance de se conectar com o mundo e fica cada vez mais distante das oportunidades de trabalho, falta profissional capacitado, sobram vagas de emprego.

Essa é a realidade de um mundo com tanto avanço tecnológico, mas com poucas oportunidades para que se tenha acesso a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com