TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Imagem E Consultoria

Artigo: Trabalho Imagem E Consultoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  2.437 Visualizações

Página 1 de 4

1. Defina a empresa:

a) Defina o negócio: empresa voltada para produtos de estética e beleza feminina.

R: Lince é uma empresa no ramo de batons ha mais de 20 anos no mercado,localizadaem São Paulo, com uma estrategia voltada para as classes A e B da capital paulista;sendo vista pelos seus clientes como uma fornecedora de produtos de qualidade, mas cobrando altos preços

b) Estabeleça os princípios: preza a marca dos produtos, valorizando seus recursos humanos e tendo uma preocupação com a comunidade do bairro onde está localizada (Mooca-SP).

R: Por valorizar sua marca,seus recursos humanose a preocupaçao com a comunidade do bairro onde esta localizada,essas atitudes foram merecedoras de premios concedidos a empresa pelo qual se preocupam com o social;suas políticas sociais incluem creches para funcionários até programas de educação de jovens e adultos do bairro.

c) Defina a missão da empresa: Somos uma empresa que produzimos produtos para a beleza feminina,onde a tecnologia , a qualidade de nossos produtos são aceitos e reconhecidos pelos nossos clientes em qualquer lugar do Brasil

R: A empresa Lince tem como missão,oferecer produtos e serviços que atendam as necessidades dos clientes, contribuindo para seu bem estar físico e mental.

2. Faça o diagnóstico situacional - abordagem externa (fatores macroeconômicos e do ambiente do negócio):

a) Identifique as ameaças: crises financeiras do país, aumento de impostos e perda de mercado para os concorrentes.

R: A empresa apresentou um decrécimo de vendas que comprometeu os lucros.Os prejuizos em 2004 chegaram a R$ 500 mil, para uma receita de 5 milhoes ou seja,10% de prejuizo em relação a receita.Esse prejuizo foi causado pela diminuiçao da demanda (venda).Uns dos fatores pelo qual houve a diminuiçao das vendas é; o governo aumentou os impóstos de fabricaçao de produtos classificados como supérfulos em torno de 20%;e incentivavam as exportações para outros países.

b) Identifique as oportunidades: incentivos financeiros para a exportação.

R: O gorverno incentiva a exportaçao dos produtos industrializados, através de benefícios fiscais

c) Dimensione o mercado (projete a quantidade de consumidores dos produtos da Lince): participa com 40% das vendas para a classe A e B (já foi 50%) e 20% no total (já foi 25%).

R: No mercado dimensional a empresa detém 40% de produtos de estética na grande São Paulo, mas devido o aumento no custo de fabricaçao de seus produtos este aumento sofreu uma queda de 10% no ano de 2004.Produtos similares (dos concorrentes)que atendam ao mesmo público alvo;aumento nos impostos de frabricação.

d) Identifique os fatores que geram valor para os clientes: qualidade, marca conceituada, pontos de venda, atendimento ao cliente e pós venda .

R: Os fatores que geram valor para os clientes sao marca conceituada,qualidade, pontos de venda e o atendumento aos clientes.

3. Faça o diagnóstico situacional - abordagem interna (Identifique os fatores críticos de sucesso, os pontos fortes e fracos da Lince):

a) Defina os fatores críticos de sucesso: marca, políticas sociais, valorização do local onde o produto é vendido (geralmente butiques localizadas em bairros de classe média-alta ou shoppings), uma boa tecnologia de fabricação e um serviço de reclamação eficiente.

R: A empresa Lince e especializada na fabricaçao e comercializaçao de batons na cidade de São Paulo tendo como objetivo atender classes de A e B prezando qualidade de seus produtos e serviços oferecidos;responsabilidade socioambiental e o compro misso com seus parceiros e consumidores.

b)Classifique os FCS de acordo com a sua importância para o negócio;

R: Fatores críticos de acordo com a nossa importancia sao valorização da marca pelo auto custo de aquisiçao do produto pelos consumidores; e solidez financeira.

c)Dentro dos FCS, determine aqueles onde a empresa é forte e aqueles onde a empresa é fraca.

R:Pontos Fortes;

• Qualidade dos produtos;

• Pioneirismo;

• Investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com