TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Recursos Humanos

Por:   •  30/7/2020  •  Projeto de pesquisa  •  3.688 Palavras (15 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

gESTAO DE RECURSOS HUMANOS

LEIA SANTOS SILVA

MATHEUS SILVA MOURA

MORGANA DALLAGNOL

RENATA CUNHA VILELA

RODRIGO ANTONIO WAGNER

AMPLIAÇÃO DA EMPRESA DO RAMO ALIMENTICIO – QBARATO

[pic 4]

Água Boa – Mato Grosso

2017

[pic 5]

LEIA SANTOS SILVA

MATHEUS SILVA MOURA

MORGANA DALLAGNOL

RENATA CUNHA VILELA

RODRIGO ANTONIO WAGNER

Ampliação da empresa alimentícia – Qbarato

Trabalho elaborado ao Curso (Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Gestão de Pessoas; Matemática Financeira; Planejamento Estratégico; Responsabilidade Social e Ambiental; Metodologia Científica e Seminário do Projeto

Professores: Marilucia Ricieri; Adriane Loper; Henry Nonaka; José Adir Lins Machado; Regina Celia Adamuz; Marcos Marques; Dalila Gimenes; Fernando Lino Júnior.

Água Boa – Mato Grosso

2017 - 4


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        4
  2. DESENVOLVIMENTO        5-13
  3. CONSIDERAÇOES FINAIS        14-15
  4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        16

  1. INTRODUÇÃO

O Supermercado Qbarato do qual nossa empresa de consultoria foi contratada para prestar acessória na restruturação, o supermercado foi adquirido por um grupo econômico novo onde sua meta será ampliar o negócio, abrindo novas loja e desenvolvendo uma linha de produtos de fabricação própria.

A empresa Y de nossa responsabilidade vai fazer esta sondagem e estudo em outro mercado concorrente do Qbarato, que já tem uma área administrativa e de recursos humanos bem estruturada, o escolhido é o Supermercado Panamá, então será apresentado no decorrer do trabalho os resultado que foram elaborados a partir de entrevistas com  funcionários  da  área administrativa e de recursos humanos. O estudo realizado na empresa nos ajuda  a  compreender  melhor  como funciona  as  organização  de  acordo  com  sua  estrutura  organizacional  e  traz  a oportunidade de vivenciar a prática coma teoria que foi até o momento. A empresa em  questão  foi  observada  a  sua  rotina,  relacionando  teoria  e prática,  identificando  fatores  e  práticas  estratégicas  da   organização, bem como análise crítica do resultado obtido com o trabalho desenvolvido. Os itens principais abordados  nessa  pesquisa  foram:   aspectos  da  Estrutura Organizacional, na Área de Gestão de pessoas. Identificando os modos de gestão,  identificação  de  atuação  da organização, problemas existentes e proposta para melhorias, no planejamento estratégico. Responsabilidade social e ambiental e uma parte financeira para ser verificado qual seria melhor banco do qual se poderia pegar um empréstimo para expansão da rede.  O Diagnóstico tem o objetivo de permitir uma visão integrada e  articulada  da Organização  ou  de  um  problema  específico,  resultando  em  mais  agilidade  para superar os obstáculos, melhor direcionamento dos investimentos. Posicionamento mais claro para maior mobilização e envolvimento das equipes para atingir os objetivos  esperados,  precisamos  saber  de  onde  os problemas  vêm  e  por  quê.  Só assim poderemos intervir mais produtivamente para a melhoria dos resultados.

DESENVOLVIMENTO

A presente pesquisa visou analisar a importância do setor de recursos humanos no contexto estratégico em uma organização, de forma que pudesse ser gerado um estudo proposta para a empresa analisada a partir da teoria que envolve a importância dos recursos humanos em uma organização. Desta forma, torna-se de suma importância conhecer os dados relevantes que possibilitaram a hipótese da pesquisa e a realização do mesmo em sua totalidade. Portanto, a seguir estão dispostos todos os parâmetros utilizados na pesquisa, a fim de proporcionar a completa compreensão do estudo.

Descrição da empresa pesquisada:

Nome da Empresa: Panamá comercio varejista de gêneros alimentícios;

Município localizada: Agua Boa – MT

Ramo de Atividade: Comercio de Produtos Alimentícios no varejo itens de supermercado, padaria e açougue.

Número de Funcionários: 60 funcionários.

2.1 A Empresa Panamá, possui um setor de recursos humanos bem desenvolvido e se organiza da seguinte forma. Em um setor de desenvolvimento de RH, um setor de administração pessoal e um setor de segurança no trabalho. O setor de desenvolvimento de RH age no atendimento ao colaborador (faltas, atestados, suspensões, advertências, orientação e encaminhamentos e atendimento psicológico), capacitação e treinamentos, solicitação e empréstimos e bolsa formação, seleção e recrutamento de candidatos para o emprego e cursos profissionalizantes. O setor de administração pessoal é responsável pela folha de pagamento, adiantamentos, ponto eletrônico, atualização de carteira e encaminhamentos a previdência social.

A empresa tem um programa de integração bem desenvolvido, sempre realiza pesquisas de clima organizacional, faz uma análise bem constante em relação a como os funcionários se sentem nesta organização, e feito frequentemente a entrevista de desligamento tendo em vista que colhe informações importantes a serem usadas, entre elas investir em melhorias mais assertivas que retenham talentos e na construção de uma boa reputação no mercado.

       Além de respeitar o meio ambiente, a empresa Panamá traz forma positiva para a organização junto com os colaboradores e consumidores.

      Atualmente, com o aumento dos problemas ambientais a empresa investiu para um resultado prático e significativo, não só para o meio ambiente mas sim para uma sociedade como um todo. A empresa, além de gerar melhorias nas condições ambientais gerou mais economia, através do reaproveitamento da água, uso de materiais recicláveis para a confecção de embalagens dos produtos, uso de sacolas biodegradáveis, não descartar esgoto ou resíduos químicos em rios, córregos ou lagos, e acima de tudo Respeito total as leis do país. E é muito importante ressaltar que não é tolerado a utilização de formas de discriminação (raça, cor, religião, opção sexual e outros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (154.4 Kb)   docx (169.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com