TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Travesti, Diversidade Sexual

Dissertações: Travesti, Diversidade Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 1 - PROSTITUIÇÃO, DIVERSIDADE SEXUAL, TRAVESTIS: ASPECTOS HISTÓRICOS E CONCEITUAIS

A pesquisa especifica sobre prostituição, diversidade sexual e travestis mostram-se um vasto material sobre prostituição aonde se nota um melhor avanço sobre respeito social ao contrario da prostituição sobre travestis aonde é vista como tabu até mesmo pela pouca literatura especializada no assunto.

Uma importante autora que escreve sobre a prostituição é Margareth Rago (2008), mostraremos nesta pesquisa sobre como a autora relata o inicio da prostituição, como já teve vários aspectos sendo vista como uma profissão de valor em determinados momentos da historia mas na maioria das vezes sendo mal vista aos olhos da sociedade e como o conceito da prostituição pode variar de acordo com a sociedade em que está inserida.

Apresentaremos na visão de Soares (1992) como a profissão sobreviveu ate aos dias de hoje. A pesquisa faz ainda uma breve abordagem sobre os três sistemas legais: Abolicionismo, Regulamentarismo e o proibicionismo conforme silva, que define ser a prostituição como a venda do corpo em troca de dinheiro e bens favoráveis, enfatizando quantos profissionais do sexo existem no Brasil atualmente.

Dentro desta pesquisa mostraremos os motivos que segundo Soares (1992), Leite(2009) e Kulick (2008) levam o sujeito a se prostituir, dentre os determinantes os fatores socioeconômicos e psicológicos, Soares retrata mais o fator econômico segundo o autor a prostituição do século XIV estava ligada a pessoas pobres. Mostraremos um breve relato sobre a prostituta Bruna Surfistinha que ganhou fama com a profissão, dentro deste âmbito não poderia ficar de fora Gabriela Leite defensora da profissão e que mostra um olhar um pouco diferenciado da maioria encarando as prostitutas como profissionais e não como vitimas e que tornou-se profissional do sexo por escolha própria.

Neste contexto Kulick (2008) retrata um pouco sobre a prostituição de travestis, o autor mostra as travestis encaram a prostituição como uma forma de proteção e de serem respeitadas e que a maioria gosta da profissão, já segundo o programa de T.V.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com