TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Urgências e Emergências

Seminário: Urgências e Emergências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – FAC 3

CURSO: Enfermagem

Ciência e Tecnologia em Saúde

Campinas 15/04/2013.

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – FAC 3

CURSO: Enfermagem

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ETAPA 2

CIÊNCIA TECNOLOGIA EM SAÚDE

Urgências e Emergências.

Criada para aqueles que necessitam de um cuidado especializado em 1995 através da resolução 1451/95. Defini se urgência como sendo uma ocorrência imprevista de agravo à saúde necessitando de assistência medica imediata. A urgência em 2001, ganha seu conceito onde avalia se que urgência é um conjunto de vários fatores onde o paciente não precisa apenas de um tratamento medico ou patológico, mas também técnico e social . Uregencia e emergência também se caracterizam pela superlotação em hospitais e dessa forma são realizadas dinâmicas de trabalhos para que assim seja realizado um trabalho com eficácia.

As tecnologias vêm inovando aspectos de varias maneira é um desdobramento do modo cientifico, no qual tem auxiliado na busca de processos para salvar as vidas. As tecnologias nesse ramo são indispensáveis, em situação de urgência ou emergência um segundo pode ser a escolha entre a vida e a morte, por isso equipamentos de última tecnologia como respirador mecânico, eletrocardiográfico entre outros, auxiliam enfermeiros e médicos a recuperarem vidas na qual a tecnologia pode ser o diferencial para salvamento de tais que se encontram em situações complexas.

A enfermagem com o seu papel profissional vive e exercem suas funções as quais existem qualidades fundamentais. Nessas especialidades de urgências emergências adquirem os saberes necessários desenvolvendo suas próprias competências gerando uma personalidade complexa nesse ramo adquire se espírito iniciativo, perseverança, sentido de organização, olhar critico, autocontrole, percepção e interpercepção, cuidado humanizado. O enfermeiro é aquele que da a primeira assistência trabalham com um olho voltado para traz, pois a porta de entrada está aberta e a qualquer momento outro paciente poderá entra, onde a negligência e imprudência não são bem vindas.

Conclui-se que para um trabalho em urgência e emergência precisa-se de um trabalho de alto parâmetro profissional e pessoal no qual a tecnologia é sua aliada, encontraram autos níveis de complexidade, vão ter situações inesperadas e ainda não vividas por muitos, mas vão esperara por isso desde o do momento que entrarem em seu local de trabalho para serem profissionais de alta qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com