TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do filme O menino selvagem

Resenha: Visão geral do filme O menino selvagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

O menino selvagem:

O filme é uma história verídica, na qual retrata a vida de uma criança que é encontrada no meio de uma selva, que apresentava comportamentos idênticos aos animais, devido a este ter passado, desde a nascença, muito tempo nesse habitat, fazendo com que ele se comporta-se como tal, como as ‘pessoas’ que o rodeavam, neste caso os animais, pois as crianças desde muito cedo que aprendem aquilo que vêem nos outros, nas pessoas à sua volta.

Este rapaz foi encontrado completamente nu, a sua locomoção era executada a quatro membros (pés e mãos) no chão, tal como os animais com quem ele lidava, alimentando-se de raízes e nozes.

Após ter sido encontrado foi levado para ser alvo de estudo, na qual iriam tentar inseri-lo num ambiente humano e ver as suas reacções e transformações de comportamentos, não lidando com os mesmo seres.

Todos os dias ele era ‘testado’, tentando que ele conseguisse se integrar neste seu novo habitat e na sua nova forma de viver. Tentando assim que ele desenvolvesse a capacidade de memória, tentando que ele memorizasse o sitio das coisas (sequencia de letras, lugares de objectos, lugar onde era colocado o leite, etc), que ele desenvolvesse também a sua capacidade de linguagem, e tentando também despertar os seus sentimentos. Pois inicialmente, não apresentava qualquer tipo de sentimento, mas começou a perceber o que era justo ou não fazendo com que despertasse sentimentos nele, choro, frustração, etc…

Achei interessante e emocionei-me mesmo, quando o fecharam no quarto sozinho com as roupas ap lado, na qual já as tinha usado para a sua integração, mas que recusava usar e tirava-as, mas, nesse momento quando as roupas estavam ao seu lado sentira frio e começou a tentar vesti-las. Processo que nunca tinha ocorrido anteriormente porque não ter noção de frio ou calor, começara agora a não ser indiferente às diferenças de temperatura.

Conforme a integração, o menino vai adquirindo hábitos do meio onde se inseriu, nunca esquecendo a sua primeira casa, na qual, na primeira oportunidade foge para a selva, na qual acaba por voltar novamente a casa por já não se conseguir integrar na selva, devido estar a começar a perder os hábitos anteriores.

Achei também muito interessante ele conseguir memorizar como se escrevia palavra ‘LAIT’, e num dia antes de sair de casa ir buscar as letras correspondentes à palavra e quando quiz leite escrever a palavra.

Fiquei muito ‘vidrada’ quando o vi a conseguir dizer a sua primeira palavra, ‘LAIT’, conseguindo ele pronunciar a palavra sentindo o movimento que se faz na garganta para se pronunciar o som.

A conclusão que podemos retirar deste filme é que a hereditariedade forma a nossa espécie e dá-nos características mas não cria a nossa personalidade, tornando-nos únicos. Esta, é criada a partir do meio onde nascemos, com quem socializamos, etc, adquirindo, cada um de nós valores e hábitos que passarão também a ser os nossos hábitos, os nossos valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com