TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Gestão de Marcas

Por:   •  29/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

NOME

Felipe Barreto Pereira

RA

8205969073

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professora-tutora Marcela Monte.

Anhanguera Educacional

2016

Introdução (descrição da empresa escolhida)

A Subway é uma empresa do setor de fast-food que oferece comidas frescas, montadas ao gosto do cliente e com ingredientes saudáveis.
A rede esteve entre as cinco melhores franquias de 2001 a 2008 de acordo com a revista Entrepreneur Magazine. Hoje a rede possui mais de trinta mil lojas espalhadas pelo mundo, estão presentes em mais de 85 países

A Subway que é Norte-Americana, que no seu início eram instaladas suas unidades somente próximas às estações de metrô, para ganhar um maior fluxo de clientes. Por isso do nome Subway, que significa metrô. Pensando como nos trilhos do trem, a Subway cresceu e seguiu caminhos para conquistar pessoas de vários países.
Observando seu logotipo, destacam-se setas para ambos os lados, mais um direcionamento aos caminhos feitos por um metrô.
Ao chegar a uma de suas unidades, encontramos sempre uma fila para escolher os ingredientes do lanche desejado. Resultado: fila remete mais uma vez ao metrô, principalmente em horários de pico. E a escolha dos ingredientes, está relacionada com o caminho, o tipo de lanche que será criado.

Logotipos:

[pic 2]

Os valores essenciais da marca

A Subway se posiciona como uma rede que oferece lanches saudáveis e frescos com apelo para uma alimentação saudável e leve, a rede busca assim, aproveitar a constante busca pela saúde e bem estar. Prezam sempre por alimentos frescos, saladas saborosas e lanches considerados saudáveis, são as ferramentas usadas pela rede para se diferenciar de seus concorrentes no segmento.

Os pontos de diferenciação e de paridade com os concorrentes

Os pontos diferenciais da empresa, é seu leque de opções em seu cardápio, cardápios esses que variam de acordo com sua localidade e ideais, dependendo de regiões e países, devido, principalmente a imposições e restrições religiosas ou culturais. Um dos exemplos são as lojas kosher, que oferecem alimentos segundo as leis judaicas. Essas lojas apresentam ligeiras modificações no cardápio, tais como a ausência de produtos à base de carne de porco ou a utilização de queijos à base de soja. Já na Índia, onde a rede inaugurou seu primeiro restaurante em 2001, eles não servem carne de vaca e porco ou qualquer produto derivado dos mesmos. Em contrapartida, oferece uma ampla variedade de produtos vegetarianos. Mais recentemente, a rede inaugurou na Índia seu primeiro restaurante totalmente vegetariano, localizado dentro de um campus universitário. A maioria das lojas da rede instaladas em países muçulmanos dispõe de um cardápio halal (alimento é permitido para consumo quando obtido de acordo com os preceitos e as normas ditadas pelo Alcorão e pela Jurisprudência Islâmica). Mais recentemente a rede tem procurado inovar, oferecendo opções como homus e molho sriracha cremoso (pimenta tailandesa) em seu cardápio Americano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (145.4 Kb)   docx (905.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com