TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Redação e Tratamento de Texto

Por:   •  20/5/2020  •  Dissertação  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Crie três anúncios publicitários utilizando argumentos lógico-racionais, argumentos lógico-emocionais e argumentos mistos. Faça um modelo de cada tipo e identifique em seu anúncio as estratégias persuasivas estudadas em nossos encontros.

1º Anúncio (Argumentos lógico-racionais): Anuncio do novo modelo de carro da volvo XC40.

O anuncio será veiculado em um jornal, terá uma imagem do carro em um fundo branco, as especificações e o valor do produto. Este anuncio trata-se de um anuncio lógico-racional pois é direto e o foco é chamar a atenção para as especificações do modelo.

2 º anúncio (Argumentos lógico-emocionais);

Campanha da CVC viagens que será veiculada na revista VEJA no mês de maio de 2020 Fara uso de duas folhas, imagem e texto a imagem é de uma família (mulher adulta, homem adulto, uma criança e um adolescente). Num cenário de praia olhando para o sol no horizonte. E a frase “Amanhã será um lindo dia, dá mais louca alegria” (trecho da música de Guilherme Arantes). Esse anuncio utiliza-se de apelos emocionais pelos elementos utilizados na mensagem, a imagem da família sorrindo, num cenário de praia olhando para o sol no horizonte traz o sentimento de esperança ente a pandemia.

3º anúncio (Argumentos mistos).

Campanha da prefeitura de Bauru para alertar a gravidade do Corona Vírus e a importância do isolamento social como medida preventiva a doença. A Campanha fara o uso de 2 outdoors de distância próxima e consecutiva. O primeiro Outdoor será composta de frase: INDICE DE ISOLAMENTO SOCIAL NA CIDADE DE BAURU: 41%. Outdoor 2: A PREFEITURA DE BAURU SE PREUCUPA COM A SAUDE DE DEUS HABITANTES E PEDE PARA QUE VOCE FIQUE EM CASA! #ficaemcasabauru.  O intuito da campanha é alertar a população que o índice de isolamento está baixo. O primeiro outdoor é para causar atenção e reflexão lógico racional uso do entendimento do gráfico é de fácil dedução e atenção do receptor da mensagem. O outdoor 2 usa do apelo emocional pois se aproxima do leitor e faz uso de vocativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com