TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGISCA

Por:   •  29/4/2015  •  Monografia  •  2.149 Palavras (9 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL 

 

  ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGISCA

 

CRISTIANE ALVE STEIXEIRA

JANAINA DE OLIVEIRA V. TAVARES

JESSICA RAMOS R. DA SILVA

KARINE BORGES DE OLIVEIRA

ATPS ETAPA 1/2

 

 

 

Guarulhos 

2015

NOME: CRISTIANE ALVES TEIXEIRA                       RA: 56.601.203-28

NOME: JANAINA DE OLIVEIRA V. TAVARES          RA: 49.970.085-76

NOME: JESSICA RAMOS R. DA SILVA                     RA: 56.601.203-66

NOME: KARINE BORGES DE OLIVEIRA                   RA: 56.601.203-81

ATPS ETAPA 1/2

 

 

 

 

Trabalho apresentado à disciplina de Administração mercadológica do curso de   Administração e tem como requisito parcial a obtenção de nota para compor a média do 1° bimestre.

 

Guarulhos 

2015

Sumário

Introdução.

O trabalho que realizaremos a seguir fala sobre Administração Mercadológica, mostra a melhor maneira de gerir, e fazer com que os resultados não satisfatórios de uma organização ou serviço transformem – se em exemplos de mercado.

Ao estudarmos o que é Administração e o que é Marketing temos a seguinte visão: A administração envolve entre outros atos a detecção do problema, o planejamento, a execução e o controle. Ou seja, ninguém faz mercado sem estudá-lo, planejá-lo e controlá-lo adequadamente.

Marketing não se refere a penas a propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de analise de mercado implementando estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

 Este plano consiste em analisar, planejar, executar e controlar, as estratégias para que tudo saia conforme o planejado.

Então, sendo a Administração Mercadológica o mesmo conceito de Marketing, estudamos e a seguir verão novas técnicas de gerir.


Etapa 1

Passo 2

1. Debater com a equipe os pontos importantes lidos no passo anterior, para os quais as empresas devem estar atentas para conquistar e manter seus clientes no século XXI e anotar os pontos importantes.

2. Elaborar, com as informações dos passos anteriores e com base na figura abaixo, uma sugestão de estratégia para cada um dos 2Ps (Produto – Promoção) que a empresa possa utilizar para resolver o problema da variação nas vendas, e conseqüentemente reduzir o percentual de 45% do faturamento sobre um único produto.

Estratégia.

Produtos: O Produto apresentado pela empresa deve procurar atender um conjunto bem definido de necessidades e desejos do mercado alvo. Pensando neste contexto a primeira ação a ser tomada pela empresa referente ao problema existente, seria uma pesquisa de mercado referente aos demais produtos da empresa e uma definição especifica do seu publico alvo. Feito isso a empresa, terá respostas sobre qual posição de mercado o produto no qual ela trabalha se encontra e que tipo de publico ela esta lidando.

Estratégias a serem tomadas nessa parte serão: mudança de embalagens trazendo novo design, cores mais atrativas e que induz o cliente ao consumo como a cor vermelha, variedade nos sabores das barrinhas acrescentando sabores de frutas, nas trufas em especial acrescentaremos pedaços de frutas trazendo uma diferenciação no mercado.

Nome: será feita uma fixação com o novo logo marca, que será aplicada na estratégia de promoção.

Através da estratégia de Gerenciamento de Produto a empresapoderá trabalhar com seus quatros produto e o posicionamento deles no mercado.

Promoção: A Empresa precisa informar de maneira transparente as diferenças de suas ofertas de marketing aos clientes alvo, ou seja, informa aos consumidores a respeito de seu produto. Como melhoria a empresa pode focar no crescimento de sua marca, fazer com que cresça e crie credibilidade, como ação a empresa pode divulgar sua marca em redes social, revista e jornais, fazer grandes divulgações em supermercados colocando stands de degustação e mostrando as variedades em seus produtos, fazendo com que conheçam a qualidade dos produtos, embalagens novas e ótimo serviço.

Serão implementados as estratégias compre 2 leve 3 para os lançamentos   estimulando assim a compra dos mesmos.

A empresa trabalhara com flexibilidade nos pagamentos fazendo parcelamentos mediante a uma tabela pré-estabelecida de valores.

Passo 3

Elaborar uma proposta de mudança na logomarca atual para uma definitiva, bem como a diversificação nos atuais produtos da empresa com objetivo de fixar a marca na mente dos consumidores bem como de ajudar a empresa se estabelecer solidamente gerando lucro.[pic 1]

Criamos esta logomarca estrategicamente para atrair cliente, apostamos nas cores vermelho marrom e verde, de acordo com a psicologia das cores no marketing 84,7% dos consumidores acham que a cor tem mais importância que outros elementos na hora da escolha do produto.

Vermelho: cor quente, apaixonante, cria certa urgência, estimula o apetite e ainda atraem consumidores impulsivos.

Marrom: preservamos a característica do cacau assim sua essência ( visual) verdadeira que todos temos em mente quando se fala em chocolate.

Verde: Saúde usamos essa cor para lembrar que o chocolate no consumo moderado traz um serie de benefícios a saúde.  Relaxe comendo um chocolate!

Etapa 2

Passo 1

Pesquisar sobre Plano de Marketing.

• KOTLER, Philip. Marketing essencial: conceitos, estratégias e casos. 5ª ed. São Paulo: Pearson, 2013. Capítulo 4.

Anotar os pontos importantes dos textos em no mínimo 02 laudas.

5 passos para elaborar um bom plano de marketing

Seguindo a linha de pensamento de vários empreendedores sobre as melhores estratégias de marketing, deixa claro que não importa o tamanho da empresa ou seu segmento, sempre tem que haver um plano de marketing, pois o que será dessa empresa se não construir uma marca, seu nome para fidelizar seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (212.2 Kb)   docx (67.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com