TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicacao Comunitaria

Por:   •  29/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Com o advento da globalização, muitos estudiosos viam o fim da comunicação comunitária. Porém, talvez pela própria força da globalização em só mostrar questões de âmbito universal, as pessoas voltaram a se interessar e necessitar de assuntos sociais mais próximos, que dizem respeito ao bairro, à cidade ou à região onde vivem. Sendo assim, comente a frase dita por Valmir Maia em no mínimo 5 linhas: "É mais fácil entrar em contato com o resto do mundo do que com a Amazônia; isso deve ser resolvido na comunicação. Desenvolvimento local só é forte globalmente quando é forte localmente".

A comunicação comunitária tem como finalidade transmitir uma programação de interesse social vinculada à realidade local, contribui para ampliar e promover a cidadania, democratizar a informação, melhorar a educação e o nível cultural dos receptores sobre temas diretamente relacionados às suas vidas.

Atualmente com a onda dos aplicativos e avanços tecnológicos nos meios de comunicação temos mais contato com o mundo do que com as pessoas, situações e acontecimentos ao nosso redor. Talvez, por pertencer a um país dos chamados de "terceiro mundo" acreditamos que para melhorar precisamos acompanhar e imitar o desenvolvimento dos países de grandes economias, esquecendo que o sucesso de um país começa pela educação e nível cultural da sociedade. Precisamos deixar de lado essa vida superficial e virtual para começar a construir um melhor futuro para nossa comunidade.

Com a globalização e a internet é mais fácil se comunicar com pessoas no outro lado do mundo do que com alguém que está na Amazônia, pois esta ainda não foi invadida pelas telecomunicações porque é uma reserva natural e deve ser protegida. Devemos entender que o crescimento deve começar por nós mesmos, utilizando de forma criativa todas as ferramentas de comunicação na solução de problemas sociais, busca de conhecimento e aprendizado constante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com