TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO FINAL: Comunicação Comunitaria

Por:   •  28/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

RELATORIO FINAL.

O grupo foi dividido por etapas, onde cada um ficou responsável por uma parte do trabalho.

Nosso objetivo foi desenvolver valores por meio da pratica educativa à forma como vivemos no meio ambiente e focar na mudança da nossa atuação.

O Grupo foi formado por pessoal habilidosa, onde desenvolveram em suas áreas a melhor forma para expressar ou passar seus conhecimentos.

O grupo foi dividido da seguinte forma:

• Jocelia e Sergio Ficaram responsáveis pela formação e apresentação de uma palestra de conscientização ambiental para os participantes (Professores, Paia e Alunos) referente a importância de se cuidar do meio ambiente.

• Ellen, Giselia, Karolyne, Edisleine e Gabriela ficaram responsáveis pela oficina de montagem e ensinar os participantes na produção de brinquedos e utensílios.

A palestra teve como objetivo, demonstrar o aproveitamento de objetos descartáveis como (Garrafas pet, copos descartáveis e outros). A importância de sua utilização e como podem ser aproveitados sem prejuízo ao meio ambiente.

Foi confeccionado brinquedo, jogos e utensílios para casa e pra ONG, também foi colocado sinalizações nas tomadas, interruptores e torneiras, sinalizando a importância da economia.

Foi entregue na ONG, convites para que os alunos entregassem aos pais para participarem da palestra e da oficina de recicláveis.

No dia da apresentação, chegamos mais cedo para deixar tudo pronto. Os pais foram chegando e a ansiedade das crianças foi surpreendente.

Os Pais, professores e alunos prestaram atenção na palestra e fizeram muitas pergunta.

Logo após a palestra todos se dirigiram pra as oficinas onde foi ensinado como fazer os brinquedos, enfeites e até mesmo abajur.

Colocamos as sinalizações nas torneiras, interruptores e tomadas, demos um palestra especifica para os professores e colaboradores da ONG.

No final a coordenação da ONG nos chamou, agradeceram e pediram se haveria a possibilidade de voltarmos numa próxima vez para visitarmos o local onde as crianças moram e elaborar um projeto de melhoria no local. Eles sofrem com enchentes por causa de muito lixo jogado no córrego onde moram.

Hoje a ONG ensina seus alunos como evitar o desperdício, utilizar a agua com sabedoria, e o mais importante é que passam isso para seus pais.

Esse foi o nosso trabalho, levar as pessoas a conscientização e a importância da preservar do meio ambiente onde vivem e como aproveitar objetos que poluem e provocam muitas vezes enchentes e destruição ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com