TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação é uma ferramenta de grande valor

Por:   •  6/11/2017  •  Abstract  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

O livro de Paulo Nassar e Rubens Figueiredo mostra que a comunicação é uma ferramenta de grande valor , ela que constrói a imagem de uma empresa, que devemos nos importar tanto com nossos publico interno como externo.

Mostra como as empresas se comunica internamente com seus funcionários através de revistas, murais, boletins, vídeo jornal sobre assuntos relacionados direta ou indiretamente com a empresa  trazendo informações tato sobre a empresa, seus objetivos, características dos seus produtos, ou sobre um assunto que esta no auge e que a empresa considera importante para conhecimento de seus funcionários  .

A comunicação externa não é apenas propaganda, eventos, as empresas deve sempre estar ligadas no que os seus clientes pensam e fala sobre sua empresa, se você satisfaz seu cliente ele passa de consumidor para vendedor

A sociedade se importa com o meio ambiente, e descrimina o que a atividade industrial esta fazendo com o ambiente. É ai que entra a comunicação, toda empresa deve  falar o que faz para melhorar o meio como ela se relaciona com tal seé  através de ONGs que atua na área da ecologia, ou através de compromissos  com o meio ambiente.

Uma ótima imagem institucional, deve  se a investimentos em comunicação   interna e externa tomar cuidado de não agredir o verde, mas e a imagem dos empresários , porque é tão ruim ? Basicamente porque eles se preocupam mais em cuidar da imagem individual de suas empresas a melhorar a sua, sendo que eles fazem coisas interessantes que poderiam ser melhor capitalizadas para reverter a imagem negativa .

Essas são as ideias principais que os autores querem passar, o livro é de fácil leitura contem 90 paginas dividido em 9 partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com