TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Editora Abril

Por:   •  7/4/2015  •  Bibliografia  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

O que é:

A Editora Abril é uma editora brasileira, sediada na cidade de São Paulo, parte integrante do Grupo Abril. A empresa hoje publica 54 títulos, com circulação de 188,5 milhões de exemplares, em um universo de quase 28 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas, sendo a maior do segmento na América Latina.

A editora é líder em 21 dos 25 segmentos em que atua e tem sete entre as 10 revistas mais lidas do país. VEJA é hoje a maior revista do Brasil e a segunda maior e mais lida revista semanal de informação do mundo, sendo a maior do mundo fora dos Estados Unidos.

História:

Toda esta história começou com um cara chamado Victor Civita , nascido em Nova Iorque, que chegou ao Brasil em 1949, seguindo o caminho de seu irmão César, que em Buenos Aires já publicava revistas infantis.

Fundou a EDITORA ABRIL em um pequeno escritório em São Paulo, que começou junto com a publicação da revista do O Pato Donald. Tinha meia dúzia de funcionários, e foi batizada por Victor de Abril porque na Europa esse mês dá início à primavera.

Em 1951, inaugurou sua primeira gráfica, na Rua Nova dos Portugueses, bairro de Santana.

O crescimento da família Disney e o lançamento de Zé Carioca, em 1961,

E a Veja, hoje considerada a maior revista do País e a quarta maior revista semanal de informação do mundo, foi responsável por algumas das melhores reportagens publicadas na imprensa nacional. Em 1968, os 700 mil exemplares do número 1 começaram a ser impressos num sábado e acabaram na quarta-feira seguinte. 

Em 1969 lançou a Recreio, e levou mais adiante a proposta de educar divertindo com suas histórias e atividades.

Capricho começou com fotonovelas e em 1981 foi reformulada para falar com as adolescentes. Manequim, a primeira revista de moda da editora, hoje é uma das mais vendidas. Claudia, que nasceu em 1961, focalizava inicialmente a dona-de-casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com