TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO

Por:   •  17/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA – UNIUV

CURSO DE JORNALISMO

HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO

PROF. EDINEI

02 MAR. 2017

MAZUR, JONATAS RIBEIRO

RESENHA: A GUERRA DO FOGO

O filme se passa há 80.000 anos atrás quando o planeta ainda era habitado por seres primitivos, onde se inicia a comunicação. Ao longo do filme pode se observar a evolução desses grupos nômades, pois cada um desses grupos se refere a certa parte da evolução humana, onde tudo ainda era uma novidade e descoberta.

Eles vivem de um modo que nos faz lembrar o jeito que os animais selvagens vivem, muito parecido com os primatas que vivem hoje em dia. Se comunicam através de grunhidos e até sinais, o que no percorrer do filme observamos que em certos grupos eles tem esta comunicação mais evoluída, os sons que eles produzem já tem um son diferente. Eles estão em diferentes fases da evolução, quando os grupos se encontram essa diferença é notada, alguns grupos ainda possuem pelos por todo o corpo, outros já usam a couraça de animais como vestimentas, e grupos que digamos mais avançados já descobriram formas de pintar o corpo, usando barro. Até a forma de viver é algo muito diferente, enquanto alguns grupo vivem em cavernas outros já evoluíram ao ponto de construir seu próprio abrigo.

Neste filme podemos observar uma parte da história da comunicação, é muito legal pois nos faz pensar como foi difícil para ser descoberta a linguagem, e que não foi uma coisa rápida e sim levou milhões de anos. Enquanto alguns grupos já tinham de certa forma evoluído outros ainda estavam descobrindo, e tudo era uma novidade e muitas vezes até assustador, sons e até sinais que ainda não tinham descoberto que podiam produzir e fazer, a articulação ainda era uma coisa desconhecida. Até a comunicação de sentimentos era uma descoberta como : dor, paixão e coisas engraçadas. Eram varias tribos que viviam de formas diferentes e que quando se encontravam, sendo para guerrear ou apenas observar, aprendiam coisas e levavam para o seu grupo assim evoluindo.

É incrível todo esse processo que se teve para hoje existir a linguagem, e que me faz pensar: e se eles não tivessem evoluído a linguagem? ; como seria nossa comunicação hoje em dia?.

Mas que bom que houve a evolução, e este filme nos faz entrar na história e entender um pouco que seja, o quão foi difícil para se evoluir a raça humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com