TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO.

Resenha: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Desde o início dos tempos a comunicação tem sido um meio de instrução, integração e desenvolvimento entre as pessoas independentemente das atividades desempenhadas. Com o advento da tecnologia surgem novas formas de administrar e de se comunicar e as organizações exigem cada vez mais novas habilidades e competências dos profissionais, porém, a forma como nos comunicamos continua sendo a ferramenta inter-relacional mais importante em um processo de expansão e negociação das organizações em todo o mundo.

No mundo globalizado e competitivo em que vivemos a sociedade atual demanda que o profissional atue cada vez mais em equipe e transmita segurança e confiabilidade no desenvolvimento de suas negociações.

O sucesso de uma negociação depende de uma boa comunicação entre as partes e a informação assume um papel importante neste processo. Cada um dos membros envolvidos em um processo de negociação deve ser capaz de comunicar de forma nítida suas idéias e objetivos e verificar se a outra parte absorveu as informações e compreendeu a mensagem que lhe foi conduzida. Dessa forma, uma vez conhecida a posição das partes envolvida fica mais fácil encontrar pontos de semelhança que satisfaçam os interessem mútuos.

É bastante comum que as partes entrem em intensa confrontação sem que nenhuma delas tenha a real consciência de qual é a posição da outra e isto pode ocorrer devido a falhas na comunicação.

Todas as formas de comunicação estão sujeitas a dificuldades que comprometem a transmissão, recepção e a interpretação da mensagem. Por isso, as organizações devem ficar atentas a cada um desses elementos para que haja sincronismo na comunicação e que a informação seja transmitida com qualidade e de forma clara em todas as etapas do fluxo comunicativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com