TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  24/3/2021  •  Dissertação  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

A leitura é um processo que permite a expansão de si mesmo, criando infinitas possibilidades e faz despertar o potencial do leitor, é uma oportunidade acessível de desenvolvimento pessoal e profissional.

Primeiramente um leitor tem mais chances de adquirir conhecimentos e consequentemente uma evolução, seja o desenvolvimento do senso crítico, expansão do vocabulário e melhora na escrita. Existe muitos meios que possibilita o crescimento e expansão de nossos conhecimentos e são eles: livros, revistas, jornais, artigos na internet entre muitos outros meios.

Em segundo lugar é importante ressaltar um aumento na capacidade de persuasão que um leitor absorve com a prática da leitura, uma vez que o habito adquirido, obtém-se autodesenvolvimento contínuo e uma evolução permanente. Desse modo absorve-se opiniões e posicionamentos com maior facilidade.

A aprimorarão da leitura é muito importante para o desenvolvimento pessoal e influencia diretamente na vida profissional. O hábito da leitura estimula a criatividade, trabalha a imaginação. Incorporar uma rotina de leitura, definir meta de leitura e separar um período para ler diariamente desenvolve maior facilidade de traçar estratégias e ter novas ideias.

A leitura é uma habilidade da qual não nascemos, ela é um hábito estimulado pela educação e também por exemplo familiar. Nossa mente necessita de cuidados e a leitura é uma prática mais factuais.

Nos dias atuais as empresas tem procurado os melhores profissionais para ocupar cargos, e os melhores serão aqueles que se relacionam bem com colegas, clientes e fornecedores, e a comunicação tanto verbal como por escrito definirão aqueles que estão aptos para colaborar com o crescimento de uma instituição, os profissionais que se destacam com desenvoltura na oratória e expressão terá resultados positivos no emprego, permitindo expandir muito mais o conhecimento com pensamento sistêmico que são adquiridos pelo habito da leitura.

Por fim, nota-se a necessidade de tratar a leitura como uma necessidade básica e diária, algo tão importante em nossa vida que é por meio dela que se obtém influência de adquirir, entender e transmitir informações, habilidade e conhecimentos no modo de relacionar com as pessoas e expandir imensas possibilidades para despertar o potencial pleno para se obter um crescimento pessoal e profissional e assim expandir o repertório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com