TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância das Redes Sociais para as empresa

Por:   •  8/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.071 Palavras (21 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Valinhos

2017

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

rafael fernando ribeiro dos santos

Publicidade na internet

A importância das Redes Sociais para as empresa.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Anhanguera Educacional de Valinhos, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Publicidade e Propaganda

BANCA EXAMINADORA

Prof(ª). Cristiane Saad Sansão Toledo

Prof(ª). Marta Eugênia Fontenele Pimenta

Prof(ª). Adriana Aparecida de Andrade

Valinhos, 04 de dezembro de 2017

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, pois sem ele nada é possível e também todos os meus familiares, que, do modo de cada um, me apoiaram em cada etapa dessa jornada


AGRADECIMENTOS

Primeiramente eu gostaria de agradecer aos meus pais, pois sem eles essa conquista não seria possível. Depois a Deus, por sempre me ouvir e me ajudar em momentos difíceis. E quero agradecer também aos professores e orientadoras da Faculdade Anhanguera de Valinhos, por todo conhecimento que me foi passado.


SANTOS, Rafael Fernando. Publicidade na Internet: Redes Sociais: A importância do relacionamento virtual entre empresa e consumidor. 2017.30 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso Publicidade e Propaganda – Anhanguera Educacional de Valinhos, Valinhos,2017.

RESUMO

Com o avanço da tecnologia e o aumento de usuários nas redes sociais, as empresas precisam se adequar a este novo formato de comunicação. Nota-se que diversas empresas não demonstram interesse em manter redes sociais ativas, dentre os motivos alegados estão o baixo alcance (caso não seja link patrocinado) ou os investimentos “desnecessários”.

Palavras-chave: Empresas 1;Mídias 2;Investimentos 3;Facebook 4;


SANTOS,RafaelFernando. ADVERTISING ON THE INTERNET Social Media: The importance of the virtual relationship between business and consumer. 2017.30 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso Publicidade e Propaganda – Anhanguera Educacional de Valinhos, Valinhos, 2017.

ABSTRACT



With the advancement of technology and the increase of users in social networks, companies need to adapt to this new format of communication. Note that several companies do not show interest in maintaining active social networks, among the alleged reasons are low reach (if not sponsored link) or "unnecessary" investments

Key-words: Companies 1;Media 2;Investments 3;Facebook 4;


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................13

1.        A IMPORTANCIA DAS REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS...........15

1.1        O QUE É REDE SOCIAL......................................................................17

1.2        CONSUMIDORES ONLINE..................................................................18

2.        COMO UTILIZAR CORRETAMENTE AS REDES SOCIAIS...............20

2.1        AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS POR EMPRESAS...............22

3.        POR QUE PAGAR PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS...............25

3.1        COMO MENSURAR OS RESULTADOS DAS REDES SOCIAIS.......27

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................29

REFERÊNCIAS...............................................................................................30


INTRODUÇÃO

O objetivo deste TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é mostrar a importância das empresas utilizarem as mídias sociais para divulgar seus produtos e serviços e manter um contato com os consumidores, tais como, responder Posts no Facebook, Twitter, Instagram, entre outros e impulsionar publicações, fazerem Links patrocinados. Com as redes sociais em alta, deve-se mostrar as empresas a funcionalidade e a necessidade do uso delas. Mantendo um contato direto com os consumidores.

Hoje os consumidores preferem ir às redes sociais ao utilizarem o SAC, isso devido ao demorado serviços de telefones, nunca, ou quase nunca, saem satisfeitos ou resolvem seus problemas, enquanto a internet é basicamente a reputação da empresa que está em jogo diante de outros milhares de clientes e possíveis novos clientes. Com o crescimento da internet e das redes sociais, todas as empresas precisam se adaptar a essa mudança. O Facebook, por exemplo, está presente na vida as pessoas de uma maneira forte, superando até as TVs, rádios e sites de notícias. Já olhando pelo lado da empresarial, estar online é uma ótima oportunidade para se aproximar do seu público e conhecer mais das suas necessidades e assim oferecer um melhor serviço, deixando seu consumidor mais satisfeito.

Mas por que as empresas acham que os gastos com as Redes Sociais são desnecessários, por que ainda não há grande interesse dessas empresas utilizarem as Redes Sociais? Visto esses problemas, como podemos mostrar as empresas essa importância? Importância em utilizar as Redes Sociais para divulgar produtos e serviços?

Como objetivo primário é gerar interesse nas empresas e demonstrar a importância em manter uma página nas Redes Sociais e manter um relacionamento com os consumidores, respondendo posts e sanando duvidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.1 Kb)   pdf (277 Kb)   docx (64.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com