TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia (Inovação)

Por:   •  25/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 6

TEMA

Inovação,obstáculos e tecnologia

PROBLEMA REAL

Obstáculos que dificultam a implementação de métodos que auxiliam na inovação da empresa.

PROBLEMA CIENTÍFICO

Qualquer método serve para ser implantado a qualquer momento,ou há determinado método para determinado momento na empresa?

HIPÓTESE

A divulgação dos obstáculos e soluções poderão decrescer os processos de atrasos nas inovações.

VARIÁVEL INDEPENDENTE

Implementar métodos eficazes na empresa.

VARIÁVEL DEPENDENTE

Inovar a empresa, sempre visando o melhor para a mesma, utilizando os melhores métodos disponíveis no mundo empresarial.

OBJETIVO GERAL

Informar os métodos inovadores , visando ajudar e desenvolver , gerando o processo de decrescimento dos atrasos das inovações.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Descobrir como e onde se deve inovar;

Sempre ficar atento às mudanças no cenário que sua empresa atinge, sabendo onde precisa de determinado avanço;

Informar a empresas que é necessário se manterem atualizadas diante dos métodos para não cometerem erros em processos inovadores.

INOVAÇÃO

Para inovação existe vários conceitos, mais de uma definição, essas são algumas definições mais utilizadas:

Peter Drucker – Inovação é o ato de atribuir novas capacidades aos recursos (pessoas e processos) existentes na empresa para gerar riqueza.

Ernest Gundling – Inovação é uma nova idéia implementada com sucesso, que produz resultados econômicos.

C.K. Prahalad – Inovação é adotar novas tecnologias que permitem aumentar a competitividade da comp

Mas e pra você leitor, o que é inovação? as pessoas devem achar isso uma pergunta idiota que todos já devem ter a resposta idealizada em suas mentes, mas será que fica só nisso?

A arte de inovar não é apenas substituir robôs por humanos, não é fazer carros voadores, automatizando tudo, mas basicamente trocar em algo super tecnológico que para poucos é algo simples,o velho, você se inova e não percebe, a sociedade vem inovando cada dia mais tornando coisas simples mas para muitos é complexo.

A inovação é melhorar o que já foi criado, ou fazer do zero algo para substituir aquilo que já existe, sempre no intuito de melhorar, e falando assim sobre inovação a primeira coisa que vem a mente é a tecnologia, que está sempre inovando dia após dia, principalmente neste século. É evidente que nos dias de hoje ela vem evoluindo com o tempo, mas no século atual esse avanço tem vindo com mais velocidade, com isso conseguiu chamar a atenção do jornalista Thomas Friedman, que durante um evento realizado em Acham, Nova York afirmou que, “A tecnologia está evoluindo mais rápido do que a capacidade humana.”.

Com esse avanço as empresas foram tomadas por essas tecnologias, sendo quase obrigadas a inovarem diante da situação, pois a tecnologia é uma das mais comuns e presentes no cotidiano das pessoas e por isso as empresas adotaram esse método para lucrarem com maior facilidade , tentando atrasar a concorrência que não usufruírem desse avanço, no qual o termo que pressiona os grandes empresários para essa mudança é“mude ou morra”, que pode possuir como significado, mude a sua empresa tornando-a avançada tecnologicamente ou sua empresa se torna ultrapassada e acabará falindo, adaptações são necessárias diante da evolução. No ambiente empresarial inovação é algo que cria valor, aumenta a competitividade e a sustentabilidade das empresas.

A inovação pode ocorrer em mais de uma coisa, pode ocorrer com os produtos, melhorando suas características ou o modo de ser usado. Pode ter inovação no processo, usando métodos de produção ou distribuição, sendo eles novos métodos ou apenas melhorados, porque como já dito a inovação não é só fazer algo novo, mas também melhorar algo já feito. A inovação pode ser organizacional, com implementações de novas técnicas de gestão dos negócios, no ambiente de trabalho ou nas relações externas do mercado. E também há inovação de marketing, que contém novas estratégias de posicionamento de produtos e de comunicação com clientes.

Você já deve ter visto que inovar não é um problema, não é algo tão difícil, complicado, mas sim uma tarefa que requer muito atenção, dedicação e planejamento.

Pensando no trabalho e esforço que a inovação requer, então, surge a dúvida, por que inovar?

Pode ter várias respostas, mas eu utilizaria de imediato a palavra “sobrevivência”.

Está evidente que a cada ano que passa as empresas estão inovando mais e mais, não é atoa que estão investindo pesado nisso. Todas as empresas estão de olho no mercado atual, procurando sempre o melhor para sim, por isso há empresas que somem do mercado e outras que surgem. A questão de “parar no tempo” prejudica demais em qualquer situação, você fica parado enquanto vê seu concorrente aumentando sua visibilidade e renda com novas peças, produtos, seja o que for novo. Nesses casos a inovação surge como uma ferramenta de reação frente a uma ameaça.

A inovação é uma ferramenta poderosa para manter a sua empresa competitiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com