TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PESQUISA STAPLES

Por:   •  17/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

11. Pesquisa

11.1 Problema

Percebemos a falta de comunicação, muitas pessoas que costumam realizar compras online não conhecem a Staples ou conhecem por acaso.  

11.2 Hipóteses

         As pessoas não conhecem o serviço da Staples por que:

        - Falta de investimento em mídias segmentadas e redes sociais.

        - Falta de verba para ampliar os canais de comunicação com o público.

11.3 Definição de Metodologia

        Pesquisa qualitativa feita a partir de questionário online. Teve objetivo de traçar o perfil do público e identificar suas experiências com a Staples.

11.4 Amostra

        274 pessoas

11.5 Análise dos Resultados

        [pic 1]

[pic 2]

A partir dos gráficos podemos ver que o público em sua maioria é formado por mulheres seguido de homens. Pessoas jovens com maior concentração de idade entre 18 a 23 anos, seguido de 24 a 35 anos.

[pic 3]

[pic 4]

        Após identificar a faixa etária do nosso público, identificamos sua classe social e grau de instrução. Como pode ver nos gráficos, público pertencente a classe B e C, maioria com curso superior.

[pic 5]

[pic 6]        

        Nesse momento a intenção foi de identificar a quantidade dentro da amostra que realizava compras online e seus costumes. Podemos identificar que a maioria é adepto de compras online, costuma ir ao shopping, frequentar festas, viajar e em disparado curtir com a família em casa.

[pic 7]

        Nessa fase da pesquisa, separamos o público que compra online dos que compram em loja física, e identificamos seus costumes na hora da compra. Como podemos ver nos gráficos acima, a maioria realiza compras em lojas físicas, porém, muitos costumam comprar online. Sendo assim, apesar das vendas em lojas físicas terem um percentual maior, as vendas online também são significativas e com a oportunidade de ainda mais efetividade junto a maior parte do público, já que nem todos os consumidores tem acesso a loja física da Staples no Brasil.

[pic 8]

        É expressivo o costume por parte do público de comprar no concorrente direto. Apesar de ser um dado negativo em primeiro momento, podemos vislumbrar um mercado a conquistar.

[pic 9]

        Nessa fase a intenção foi de mensurar a quantidade de pessoas que conhecem ou compram na Staples, e identificamos que existe uma falta de conhecimento da marca por parte do público. Também notamos que existe o público que conhece, mas não compra, sendo assim uma fatia mais fácil de convencer a realizar futuras compras.

[pic 10]

        A frequência de compra na Staples mostrou-se de forma desiquilibrada e esporádica.

[pic 11]

        Tivemos a intenção de descobrir o modo que a pessoa conheceu a Staples, e ficou claro a falta de comunicação já que a maioria teve conhecimento sobre a marca por acaso.

[pic 12]

        Questão fundamental na intenção de identificar o grau de excelência dos serviços Staples. Com base no gráfico, os serviços da Staples agradam o público atendido. Informação essencial para auxiliar no plano de marketing e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (260.9 Kb)   docx (152.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com