TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Mídia

Por:   •  11/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisa de Mídia

Questão 1 –  D

Questão 2 –  E

Questão 3 –  B

Questão 4 –  A

Questão 5 –  B

Estratégia de mídia:

A estratégia de mídia é uma abordagem de longo prazo que visa alcançar os objetivos gerais de marketing ou comunicação de uma empresa ou marca. Ela envolve a definição dos principais meios de comunicação e canais a serem utilizados para atingir o público-alvo, bem como a alocação de recursos financeiros. A estratégia de mídia geralmente é desenvolvida no início do processo de planejamento de marketing e tem um escopo amplo.

Exemplo de estratégia de mídia: "A nossa estratégia de mídia será focada em fortalecer a presença da marca nas redes sociais, por meio da criação de conteúdo relevante e envolvente para o público-alvo, com o objetivo de aumentar o engajamento e a conscientização sobre nossos produtos."

Estratégia é uma visão a longo prazo que define o caminho que a campanha vai tomar.

Escolha do meio e defesa do meio – porque escolhemos e como justifica/ se relaciona com o objetivo de mídia.

Tática de mídia:

A tática de mídia é uma ação específica implementada para atingir os objetivos definidos na estratégia de mídia. Ela está mais relacionada ao curto prazo e envolve decisões detalhadas sobre como e quando as mensagens publicitárias serão veiculadas em diferentes canais de mídia. As táticas de mídia são mais operacionais e direcionadas para a execução das atividades planejadas na estratégia.

Exemplo de tática de mídia: "Uma das táticas de mídia será a veiculação de anúncios pagos nas redes sociais durante o horário nobre, aproveitando o maior tráfego de usuários e aumentando a visibilidade da marca."

Na tática, são definidos os veículos de mídia com base nos critérios audiência, cobertura e valor (negociação).

Resumindo, a estratégia de mídia é uma visão abrangente e de longo prazo que define os objetivos e a abordagem geral, enquanto a tática de mídia são as ações específicas implementadas para concretizar a estratégia, envolvendo decisões operacionais e detalhes de execução. Ambas são importantes e complementares no planejamento e execução de campanhas de mídia eficazes.

Estratégia ( o que) é o plano da campanha e Táticas (onde será veiculado) são as ações que devem ser tomadas para executar a estratégia.

Sobre a questão 7

a.) O público-alvo da campanha pode ser definido levando em consideração fatores como a localização das unidades da sorveteria, a concorrência local, as preferências do consumidor e os objetivos de crescimento do negócio. Alguns possíveis segmentos de público-alvo poderiam ser famílias com crianças, jovens adultos, turistas ou amantes de sorvete gourmet.

b.) O objetivo de mídia pode variar de acordo com os planos de crescimento específicos da sorveteria. Alguns possíveis objetivos de mídia poderiam ser aumentar a conscientização da marca e atrair novos clientes, aumentar o tráfego nas unidades existentes, incentivar a frequência de compra dos clientes atuais, promover o lançamento de um novo sabor de sorvete ou expandir para novas regiões da cidade.

c.) O principal meio de comunicação da campanha poderia ser o uso de anúncios digitais nas redes sociais. Essa escolha é justificada pela ampla segmentação de público-alvo oferecida pelas redes sociais, permitindo direcionar os esforços de marketing para regiões específicas da cidade. Além disso, os anúncios digitais nas redes sociais apresentam um bom custo-benefício em comparação a outros meios de comunicação tradicionais, como televisão ou rádio. Dessa forma, é possível alcançar efetivamente o público-alvo e maximizar o retorno do investimento de R$ 50 mil ao longo do período de três meses. No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas uma sugestão com base nas informações fornecidas, e a escolha do meio de comunicação pode ser ajustada conforme a estratégia da sorveteria e o conhecimento mais aprofundado do mercado local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com