TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da comunicação em nossa vida

Trabalho acadêmico: A importância da comunicação em nossa vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – 1º E 2º SEMESTRE

MARIA MADALENA MORAIS SOUZA

A IMPORTÃNCIA DA COMUNICAÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO.

Porto Alegre do Norte – MT.

06 de junho de 2014

MARIA MADALENA MORAIS SOUZA

A IMPORTÃNCIA DA COMUNICAÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO.

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR .

Prof: Mônica M. Silva, Wilson Sanches,

Sebastião Oliveira, Karen Manganotti,

Márcia Bastos

Porto Alegre do Norte – MT.

06 de junho de 2014

SUMÀRIO

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................. 04/05

2. DESENVOLVIMENTO ................................................................................. 05/06

3. CONCLUSÃO .............................................................................................. 06/07

4. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS ................................................................... 07

1. INTRODUÇÃO

A importancia hojé na comunicação e fundamental em nossa vida e fortemente influenciado pelas transações entre as pessoas, de tal modo que a comunicação constitui a primeira área a ser focalizada na administração de Recursos Humanos. Cada vez mais os líderes das organizações precisam estar atentos à rapidez das mudanças no cenário político, econômico e social, bem como a velocidade dos avanços tecnológicos.

Desse modo queremos mostrar e dizer é que a comunicação está presente de modo na nossa socidade como meio de criar uma identidade para a vida ou para um momento especificos, Interessante que a comunicação, por extensão á linguagem, é uma prática tão comum, quase natural, como respirar interagir com as pessoas, que nem nos damos contas de que a estamos praticando.

Por esse grandes motivos, nos como estudadnte tem que compreender melhor esse processos, pois assim terá uma visão mais amplas da sociedade e dos acontencimentos, afinal tudo passa pela comunicação, pela interação dos indivíduos da sociedade, sempre pela linguagem, a comunicação e outros setores envolvidos, como a área de relações de investidores ou de recursos humanos. Como as empresas enxergam e desenvolvem esses inúmeros relatos em seus diversos formatos e necessidades.

As organizações que reconhecem a comunicação como um competitivo, que constroem a nossa imagem institucional e credibilidade pública, estreitando um relacionamento ético e de responsabilidade social. A importancia da comunicação é uma ação comum, por outra uma ação de tornar comum algo entre duas ou mais pessoas, o comunicador, dispõe um código de língua, que nós permite transmitir a imagem ou a ideia de outra pessoa, com os desafio das empresas é manter um discurso coerente, mas não homogêneo adaptado às diferenças de cada público distintamente, para conduzi-los a um mesmo campo de percepções sobre cada empresa, a comunicação, expressão da competência isso e chamada linguagem, tudo isso é a capacidade de um ser humano se fazer compreender por outo ser humano é por meio desse processo de compreensão entre pessoas que os vínculos sociais como são criados a cultura entre outra.

A comunicação empresarial é uma das atividade que diretores usam para se organizar a empresa, para constitui um processo que consiste, sobre tudo, na troca de informação seus objetivos básicos para levar à compreensão, além de gerar vínculos interacionais. Tudo isso os profissionais dessa área sempre estão preocupados com os relacionamentos dos funcionários das empresa, na empresa a comunicação é fundamental para o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento com seu público.

2 - DESENVOLVIMENTO.

A comunicação sempre estar ligados a outros setores envolvidos, como a área de relações de investidores ou de recursos humanos, Como as empresas enxergam e desenvolvem esses inúmeros relatos em seus diversos formatos e necessidades, do relatório para os investidores aos relatos diários para as empresas, como as empresas formulam suas estratégias a partir das narrativas empresariais, ou seja com a marca da empresa, melhorando os serviços e aumentando a produtividade tudo isso e lucro, quando uma empresa não se comunica bem os problemas logo aparecem, os funcionários ficam desmotivados, fornecedores perdem a confiança e clientes insatisfeitos, não existindo uma comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com