TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tática de estilos de negociação

Artigo: A tática de estilos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  491 Visualizações

O modelo de jung discute as táticas usadas em cada estilo, mas não são exclusivas.Porém lhe dá de modo eficiente com cada estilo.Existem quatro estilos primários e cada um deles se baseia em um conjunto de suposições e tem o seu modo de desenvolver-se. Eles são controle, confiança, deferência e desconsideração.

Essas forças se unem produzindo os quatros oponentes estilisticos que resultam no estilo restritivo, estilo ardiloso, estilo amigável e estilo confrontador. Cada um desses estilos tem o seu modelo e conceito para desenvolver melhor a negociação, usando-se também as suas táticas.

As táticas do estilo restritivo são caracterizadas pela coerção, pela ameaça e o medo imposto pelo negociador, ja as táticas do ardiloso são compostas pelo adiamento e pelo atraso e quem participa dessas táticas supostamente não será um bom negociador, pois ninguem gostaria de trabalhar com atrasos

As táticas do estilo amigável enfatizam uma menoria de objetivos, a realização facil e a cordialidade, ja as táticas do estilo confrontafor, utilizam algumas que misturam colaboração e confronto, tendo como seu principal foco o envolvimento do negociador.

Concluimos que o modelo de Jung tem varios estilos de negociação e esses estilos tanto pode acarretar em uma negociação bem sucedida, como pode tambem ocorrer uma negociação conturbada, mas isso dependerá de cada organização e do seu estilo adaptado

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com