TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGÊNCIA DO SEGMENTO EM EVENTOS CORPORATIVOS

Por:   •  25/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.425 Palavras (14 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE

CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

AGÊNCIA DO SEGMENTO EM EVENTOS CORPORATIVOS

Erika Ferreira

Luiza da Silva

Belo Horizonte – MG

2015

Erika Ferreira

Luiza da Silva

Agência do segmento em eventos corporativos

                                                                                                Anteprojeto de trabalho de Conclusão de Curso apresentado na Faculdade Anhanguera Educacional com exigência do curso de Comunicação social Habilitação em Relações Públicas.

                                              Orientador: Prof.ª Adriana Xavier

Belo Horizonte – MG

2015

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO        4

JUSTIFICATIVA        5

OBJETIVOS        6

METODOLOGIAS        7

REFERENCIAL TEÓRICO        9  

CRONOGRAMA        14

REFÊRENCIAS        

  1. APRESENTAÇÃO

Iniciar seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, mas para alcançar o sucesso, faz-se necessário criar objetivos, planejar e conhecer as oportunidades do mercado. Este projeto tem como pesquisa o planejamento de uma agência do segmento em eventos corporativos para pequenas e médias empresas na Cidade de Belo Horizonte, A partir de pesquisas, análise de mercado, e em atividades e participações em eventos realizados em instituições de ensino em empresas públicas e privadas percebemos uma possível demanda no mercado de Belo Horizonte de agências no segmento em eventos corporativos. A nossa idéia é de oferecer serviços diferenciados e exclusivos na organização de eventos empresariais, como: planejamento, cerimonial, rede de parceiros competentes, equipe qualificada para atender os clientes, apresentado assim soluções para as necessidades das organizações na elaboração e realização de seus eventos.

 O mercado exige das empresas novas formas de comunicar e relacionar, os eventos são ferramentas eficazes, tem o objetivo de fortalecer a marca no mercado e a manter sempre na mente do consumidor final. Também uma atividade fundamental para aproximar e criar um relacionamento mais próximo da empresa com seu público interno e externo.  

A experiência diferenciada e satisfatória do público com o evento realizado na empresa, ou por ela operado transmite com mais clareza a sua essência, seus valores e sua missão, assim sendo lembrada para sempre.

  1. JUSTIFICATIVA

Considera-se que a realização do trabalho fundamental para agregar valores ao futuro profissional de Relações Públicas, frente a um mercado competitivo e inovador. O profissional tem que estar atento as novas tendências e oportunidades de mercado, aplicando os conhecimentos acadêmicos teóricos na prática. Os eventos auxiliam nos relacionamento agregando valor maior da empresa com seu público. Essas ações vêm se destacando cada vez mais no mercado empresarial, A especialização das Relações Públicas na área de evento tem um potencial de competência muito grande, pois esse profissional é preparado promover e qualificar a relação com o público, não só nos fatores empresariais mais também nas relações humanas.

Visando o mercado em constante crescimento, e os conhecimentos que estão sendo adquirida no decorrer da graduação, a escolha pelo projeto veio também após uma atividade prática na disciplina de Eventos no 5º período da graduação de Relações Públicas, participando de todas as etapas da criação e planejamento do evento, percebeu que as dificuldades, imprevistos foram muitas por falta de um bom planejamento do grupo, porém foi bastante satisfatório finalizar o trabalho com sucesso, e alcançar os objetivos pretendidos depois que a equipe seguiu todas as etapas de preparação para o evento.

Sendo assim, esse projeto e uma proposta de desenvolver projeto pessoal idealizado pelas acadêmicas. A aplicação das ferramentas de diagnóstico, a identificação das oportunidades de mercado, os processos e planejamento, e principalmente o plano de negócio será de fundamental importância, pois esse estudo auxiliará as futuras empreendedoras a colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos nas atividades acadêmicas.

  1. OBJETIVOS DA PESQUISA
  1. GERAL

Desenvolver um plano de negócio para criação de uma agência no segmento em eventos corporativos atuante na grande Belo Horizonte.

  1. ESPECÍFICOS
  1. Elaborar e realizar pesquisas de mercado em Belo Horizonte.
  2. Identificar os públicos.
  3. Identificar outros concorrentes em Belo Horizonte.
  4. Definir estrutura geral da empresa.
  5. Apurar a viabilidade econômica.
  6.  Investimentos para a agência.

  1. METODOLOGIAS

Para descrever com objetividade os procedimentos necessários para a criação da agência de eventos vamos aplicar em nosso projeto o plano de negócio do SEBRAE e a cartilha O quadro de Modelo de negócios Canvas, serão os principais métodos utilizados para o planejamento e aplicação do projeto da agência de eventos.

4.1 Plano de negócios do SEBRAE

O plano de negócio passou a conquista os empreendedores que deseja alcança sucesso,mas para abrir uma empresa e necessário a criação de passos básico para que suas portas permaneça aberta, e necessário pesquisa e seguir sugestões para evitar prejuízo as busca para os procedimento a serem apresentado abaixo foi extraído do livro Como elaborar um plano de negócios do SEBRAE.

Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado. O plano irá ajudá-lo a concluir se sua idéia é viável e a buscar informações mais detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (188.5 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com