TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema para gerenciamento de evento corporativo

Por:   •  14/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

MODELO DO PROJETO DE SOFTWARE

SISTEMA PARA GERENCIMANTO DE EVENTOS CORPORATIVO

Lucino Matos de Sousa[1]

Airton Sartore[2]

RESUMO

O trabalho proposto tem como foco o desenvolvimento de um sistema com protótipo inicial de testes primeiramente para desktop que tem a finalidade de gerenciar eventos corporativos que visa atender as empresas que precisam automatizar os seus serviços relacionados a cadastramento, agendamento e controle de eventos que acontecem internamente. O desenvolvimento visa proporcionar além de uma solução com padronização de procedimentos a visualização dos eventos com os seus cronogramas.  A ideia surgiu como forma de solucionar um problema de uma empresa de jornalismo que a responsável do setor de Recursos Humanos fazia tudo manualmente e com isso tinha grande dificuldade na hora de agendar, cadastrar participantes e divulgar as programações que iriam ocorrer internamento tanto para os funcionários ou convidados.

Palavras- Chave:  Gerenciamento, cadastramento, desenvolvimento.

1 PROPOSTA DE TRABALHO

Desenvolver um sistema de gerenciamento de eventos que organize e automatize os processos com intuito de facilitar o usuário na hora em que o mesmo for fazer divulgações de eventos, agendamento e cadastramento dos participantes. O sistema tem como objetivo geral o gerenciamento de eventos que venham a ocorrer nas empresas, sejam eles com intuito de temas voltado para segurança, lazer, profissional e motivacional entre outros, na forma de facilitar o cadastro dos participantes proporcionando mais praticidade ao usuário.

  1. MÉTODO DE TRABALHO

A metodologia que será utilizada para o desenvolvimento do sistema é a prototipação, sendo um processo evolucionário que tem como características a adaptabilidade que deve ocorrer entre o usuário e o sistema e sua interação.

Para fazer a modelagem do sistema será utilizada a UML (Unified Modeling Language), sendo a linguagem que ajuda na atividade de modelar e documentar o sistema, orientado a objetos. A linguagem de programação a ser usada é o PHP (Personal home Page), sendo uma ótima linguagem além de ser open source e possuir grande quantidade de recursos de procedimento de banco de dados, tratamento de exceções, componentes de interfaces gráficas e de redes cliente-servidor baseadas na internet.

Para forma de armazenamento será escolhido o banco de dados Mysql, por ser estável, confiável, portável para distintas plataformas e oferecer um alto nível de segurança e também por poder trabalhar em conjunto com o PHP.

  1. PREVISÃO DE ALOCAÇÃO DE RECURSOS (HARDWARE E SOFTWARE)

►      Recursos Humanos

          ● 1 Analista de Suporte Júnior

          ● 1 Coordenador Técnico

          ● 1 Analista de RH

          ● 1 Gerente Administrativo

          ● 1 Analista Financeira

►       Recursos de Hardware

           ● 1 Microcomputador Core i5

           ● 1 Notebook Core i3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (152.4 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com