TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

1 -    Os  principais conflitos, é que os filhos acham que pelo fato de terem uma formação acadêmica, pode chegar e meio que “tomar” a empresa de seu pai, alegando que pelo fato dele não ter feito uma faculdade ele não está preparado para esse tipo de situação.

2-   A experiência de Ricardo ajudou bastante no processo de formação da empresa, pelo fato dele já ter começado a entrar no meio dos negócios abrindo uma empresa de materiais esportivos. Com ele abrindo filiais fez com que sua experiência aumentasse cada vez mais, pelo modo de saber administrar, desse modo fez com que a empresa crescesse rapidamente.  Já a educação formal de Sergio e Alberto tem o peso relativo de poder ajudar o Ricardo com empresa, fazendo assim os filhos tomarem a frente de certas situações em que Ricardo não conseguirá resolver, assim fazendo valer a experiência e o conhecimento.

3-   Os dois. O pai pelo fato de ter aberto a empresa, e ter o poder de decisão, e os filhos para poder ajuda-lo em situações que envolve a parte financeira e a parte de administrar a empresa, havendo assim uma parte de gerencia entre os filhos.

4-   Da empresa falir, se ele não ter o apoio dos filhos para ajudar, porque só a experiência sem o conhecimento certo, ele vai ter que acabar fechando a empresa, por causa de situações que ele não saberá o que fazer.

5-   Se ele ficarem na empresa sem a supervisão do pai, pode acontecer da empresa falir também, porque os filhos não tem uma visão de experiência em administrar e fazer uma empresa crescer, assim como o Ricardo teve.

6-   Se não houver um acordo, eles vão continuar com as brigas, de quem administra o que, porque ali estamos falando em experiência e conhecimento certo, se não houver os dois as brigas continuarão. Agora se eles entrasse em um acordo, o pai dividir a função de cada filho na parte de gerenciar a empresa, a mesma pode até chegar a crescer mais e mais.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com