TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Estratégica e Gestão de estoques na empresa Center Móveis

Por:   •  13/3/2016  •  Tese  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Estratégica e Gestão de estoques na empresa Center Móveis


A Center Móveis é uma rede de lojas de Móveis e Eletrodomésticos e Eletrônicos, conta com mais de 11 (onze) lojas, e sua marca já é bem consolidada nesses 19 anos de mercado. Em Capim Grosso - BA ela foi inaugurada em 2011 e já é líder do mercado regional e desde o começo está sob o comando de Amarildo Santos Santana, Gerente Comercial.

A Gestão de estoque é feita através de um software chamado Net-Business, que foi implantado há um ano e meio, existe um funcionário que é responsável por checar as entradas e as saídas, qual produto tem a maior rentabilidade, maior satisfação dos clientes e saber trabalhar da melhor forma. Os móveis são os itens que tem a maior rotatividade, diferente dos eletrônicos; as pessoas sempre estão buscando renovar a mobília das suas casas.

Existe um encarregado por fazer as compras, avaliação das necessidades do estoque e dos clientes e as negociações. O representante de vendas somente vai verificar como os produtos estão sendo expostos na vitrine, instruir os vendedores, somente. A rede possui um depósito de 8.000m² em que todos os produtos são organizados e armazenados da maneira adequada e indicada pelo fabricante.

Existem estratégias para expor os produtos, Amaríldo explica que que os produtos que estão em oferta são colocados na frente da loja, para mostrar para a maior quantidade de pessoas. O layout da loja está no formato de ilhas, porque nesse seguimento onde o mix de produtos é grande ele se mostra o mais eficiente.

A rede conta com uma frota própria, tanto para adquirir mercadorias ou realizar entregas para os clientes. São no mínimo dois veículos para cada loja, caso haja necessidade é providenciado um outro. A estratégia é fazer as entregas rapidamente, para o cliente sentir-se seguro ao comprar. Em consequência, ela também garante um diferencial na formação de preço, uma margem de 10% - 20% frente aos concorrentes, dependendo do produto.

O gerente garante que a empresa tem um mix de produtos diferenciado e um leque gigante de possibilidades, uma equipe de entrega e de montadores eficiente, são os pontos fortes da empresa frente o mercado.

Ele também informa que desde 2011 a empresa teve um grande crescimento, devido a tudo que já foi citado, e observou que a concorrência pratica alguns preços que não garante rentabilidade na tentativa de atrair consumidores.

São feitas pesquisas de mercado, para saber as preferências, economia, poder de compra, assim como é feita uma pesquisa na concorrência para obter uma referência de como se encontra, as mercadorias são escolhidas criteriosamente.
Uma verdadeira análise SWOT.

As reuniões com os diretores da empresa, são trimestrais, onde são avaliadas tudo o que foi planejado e executado, onde obteve-se êxito e perdas, quais vão ser as novas diretrizes com base nos relatórios dos 11 gerentes mais os supervisores. Tudo isso para alinhar tudo para que se cumpram os objetivos da empresa. Periodicamente é contratada uma empresa de consultoria para avaliações rotineiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com