TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e Matriz Swot

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.332 Palavras (6 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Ana Beatriz Wingert                1701238            1MB

Nathaly Carli                            1701264            1MB

Sayuri Kubo                             1701240            1MB

Análise Swot

               A empresa Taj Bar Curitiba, localizada na Rua Bispo Dom José, 2302 - Batel, inaugurada no ano de 2005, foi criada pelos amigos Gustavo Ferreira, Giocondo Villanova e Gustavo Andrade com o intuito de unir o universo gastronômico indo-asiático e novas tendências musicais e culturais.
Foi inspirado nos sabores, ritmos e costumes de países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia, que são representados nos numerosos detalhes do bar. Possui desde sanduíches e petiscos até os pratos mais elaborados da gastronomia asiática, são diversas composições, entre elas o Maharajah Prawn Curry (camarões selecionados cozidos em molho à base de iogurte e especiarias indianas, servido com arroz aromático) e o Sweet and Sour Duck (peito de pato marinado em molho à base de Melado de Cana, Tamarindo e Gengibre, e grelhado ao ponto, servido com salada Oriental Garden).

 Dentro do Taj Bar Curitiba foi criado o Taj Pharmacy, um diferencial da empresa, com o propósito de trazer a coquetelaria clássica à cidade, o espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940 cria uma atmosfera única para apresentar a arte das fusões etílicas. Com intuito de oferecer uma experiência completamente inédita e diferenciada, o local foi projetado após meses de pesquisas e visitas a bares nos Estados Unidos e na Europa que já seguem esta tendência de expor a coquetelaria clássica num interessante local especialmente dedicado à arte das fusões etílicas. A carta de drinques apresenta as “prescriptions”, que são as opções criadas pelo mixólogo, flairbartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya, em porções individuais ou para compartilhar, os drinques são servidos em frascos inusitados, alguns chegam aos clientes em recipientes de vidro em formatos de caveiras, outros em garrafinhas que lembram as utilizadas em xaropes medicinais, e também em minifrascos como tubos de ensaio, becker e provetas.

O bar funciona todos os dias da semana das 17h30 ás 02 horas, com promoções todos os dias e música ambiente com DJ. Outro diferencial do bar, que é considerado o melhor bar do Brasil por dois anos consecutivos pelo prêmio Cool Award 2014 e 2015, realizado pela Revista Cool Magazine, é a loja de produtos próprios, com o intuito de querer ser mais que uma casa de entretenimento e possuindo um design inspirado no universo indo-asiático, onde Budas e Dragões são comuns na decoração do ambiente, a ideia foi de que esse esses artigos também pudessem estar na casa dos clientes e fãs do Taj.

A loja com produtos do Taj foi inaugurada em agosto de 2017, localizada dentro do próprio bar ao lado dos caixas. Além de peças de decoração, a Taj Store disponibiliza diversos produtos exclusivos da marca, dentre eles, acessórios como óculos de sol, necessaires, pulseiras e chokers, copos, taças e canecas utilizadas para servir drinks do Taj Pharmacy também estão disponíveis na loja, para completar a lista, porta copos, champanheira, garrafa térmica e kits para sushi, churrasco, vinho e hambúrguer podem ser encontrados na vitrine da Taj Store.

  De acordo com o site Bem Paraná, a retração do consumo foi muito forte em todo o segmento de gastronomia e alimentação fora do lar. Com isso, somente as empresas mais estruturadas e com preparação financeira e administrativa para a crise conseguiram sobreviver, e o Grupo Taj Bar se preparou para essa situação desde o final de 2014. Agora, é notório uma volta de confiança do consumidor, o poder de consumo das pessoas está começando a voltar ao normal agora que elas sentem a amenização da crise. O Grupo começou a estudar novos mercados para diversificar o portfólio de produtos e serviços, focando principalmente em formatos de empresas mais enxutas e voltadas para públicos diversificados, de maneira que possibilitasse atingir pessoas diferentes das que já são clientes das casas.

Externamente, possui um poder aquisitivo significativo,  além de seu público alvo ser pessoas de classe média alta ou alta, frequentar Taj Bar Curitiba para elas significa consumir produtos que satisfaçam a autoestima, em um cenário de crise como o atual,  é benéfico para o próprio bar, que permanece aquecido, apesar das adversidades econômicas. 

Com relação à seus concorrentes por popularidade, como o Bar +55, Bar do Alemão, BarBaran, HoP’n Roll, Txapela ,Crossroads, Bar da Produção, se destaca por ter uma entrada diretamente para a boate Shed Western Bar, lugar frequentado pela maioria de seus clientes que, ao consumir dentro do Taj Bar, homens e mulheres ganham a entrada de graça para a Shed. Diferentemente de seus concorrentes por proximidade como: Madero Batel, Sheridan's Irish Pub, Taco El Pancho em que os clientes pagam para consumir, e em seguida para entrar em qualquer outra boate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (101.2 Kb)   docx (74 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com