TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Mix de Marketing

Por:   •  8/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 7

Escola Superior de Propaganda e Marketing

ESPM RJ

Projeto Integrado

Relatório 1

[pic 1]

 

TROPA

Fábio Simões - Jéssica Nunes - Julia Abraão - Julia Costa - Jullye Costa - Raquel Guimarães

Sumário

Identificação        2

Anunciante        2

Histórico do cliente        2

Posicionamento        3

Serviços executados        3

Análise do Mix de Marketing        3

Objetivos        5

Target da Campanha        6

Pedido do Cliente        6

Prazos        6

Orçamento        6

Análise de comportamento do consumidor        6

Ficha de aplicação de conteúdos        7

Relatório 1

Identificação

Cliente:  Agência AMO

Responsável: Bruno Dreux

Responsável pelo atendimento: GRUPO TROPA

Data: 16/03/2018

Anunciante

Histórico do cliente

A agência AMO surgiu há cerca de 15 anos atrás, como foco em comunicação integrada. Hoje, continua com foco na área digital com apoio no off-line, integrados e ao mesmo tempo. E por ter como clientes grandes marcas como Animale, Osklen, Unigranrio, Bob’s, e outros, possui boa visibilidade e imagem no mercado, se mostrando eficiente e executando bons trabalhos. Busca acompanhar as mudanças do mundo publicitário sem perder sua essência e tradição, além de ser uma agência focada em seus clientes e na perfeita execução de seus serviços. Tendo em vista essas mudanças, a agência vê como necessidade trabalhar tanto no online quanto no off-line, tendo assim a indispensabilidade de novas atualizações e pesquisas no modelo da agência, justamente, por causa das mudanças constantes no mercado e afim de chegar ao engajamento máximo com o público atual.

Nessa nota, a agência - mesmo se posicionando como uma empresa entendedora do mundo digital - não participa ativamente nas redes sociais e na atualização de suas mídias, estabelecendo uma distância entre a empresa e o cliente em vista que o último não consegue ter acesso à informações relevantes aos serviços prestados pela agência. Com isso, a comunicação é feita basicamente via boca a boca, não existindo promoção ativa das empresas nas mídias digitais em geral, prejudicando o avanço no mercado e principalmente no meio desejado pela empresa - o meio jovem.

 A agência AMO é uma empresa de médio porte, que concorre com grandes grupos. Oferece maior atenção, capacidade e dedicação ao cliente, os oferecendo como diferencial e contando como pontos mais que positivos para o sucesso da agência. Trata seus clientes com exclusividade, o que traz à tona o fato de que sua rotatividade de clientela é baixa, girando em torno de 6 clientes por ano, considerando que os trabalhos executados são feitos com cuidado e atenção, preocupados com a total satisfação do cliente. Tem o objetivo de fazer para o cliente algo que o mesmo nunca tenha visto.

Posicionamento

Agência atuante no meio digital com suporte off-line, sendo assim, uma agência integrada e atenciosa para com o cliente.

Serviços executados

Mídias sociais, CRM, planejamento, atendimento, digital, criação, TI e novos negócios (BURITI + AMO).

 

Análise do Mix de Marketing

Agência

         Oferecer maior qualidade, diversidade, design diferenciado, variedade, segurança e garantia. E para exercer essas funções deve se desenvolver um reforço no posicionamento da marca como digital e integrada. Onde eles se diferenciam por ser pequena, mas com grande capacidade produtiva e atenciosa.

Preço

Possuem preço diferenciado e de acordo com cada projeto, oferecendo diversas formas de pagamento, descontos e prazos. Geralmente procuram clientes que possam atender ao orçamento médio de 500 mil reais anuais, devido ao seu serviço singular.

Praça 

São procurados através de indicações boca-a-boca (B2B), trabalhos realizados anteriormente, contato via redes sociais e loja física. Seu foco deve ser em grandes clientes, já que tem rotatividade baixa, por oferecer um atendimento personalizado.

Promoção 

As mensagens devem ser passadas de forma afetivas, via canais de comunicação, com promoções de venda, marketing direto, propaganda e ações de relações públicas. As chances de maior promoção devem ser em época de feriados, datas comemorativas e lançamentos de produtos.

Concorrência

Principais concorrentes

Os principais concorrentes da agência AMO, são os grandes grupos de agências publicitária:  WMcCANN, Publicis Brasil, Over e NBS.

Preços praticados, distribuição (ponto-de-venda) e promoções

Geralmente são pactuados por empresas com uma grande verba para realizar os projetos e de porte grande.

Agências

NBS (NO BULLSHIT)

A NBS faz parte da Dentsu Aegis Network, a primeira rede global de comunicação preparada para a era digital. É o 5° maior grupo de comunicação do mundo, com escritórios espalhados por 110 países nos 5 continentes. O acesso do site é prático, simples e funcional. Tem muitas informações sobre a agência, como: histórico, ideais, trabalhos e clientes. Ao contrário das redes da agência, o Instagram e o Facebook da agência estão sempre com as postagens em dia e mostrando o cotidiano dos funcionários, mostrando que é um ambiente de trabalho familiar e agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (344.6 Kb)   docx (609.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com