TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anúncio

Tese: Anúncio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Tese  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

O formato de texto que a charge concentra exerce grande atração sobre o leitor, devido a sua fácil leitura, e também á multiplicidade de informações que ele traz. Mas existe a necessidade de que quem está tendo acesso a uma charge esteja inteirado com assuntos em voga no momento, para que entendam a crítica proposta pela mesma. É por meio da charge que as linguagens verbais e não verbal se unem em um contraste entre o que é falado e o que não é falado, mas que apesar do aparente contraste se completam em concordância. Ao leitor, é dada a possibilidade de construir sua posição sobre determinado fato, ou firmar uma ideia até então duvidosa, a utilização do humor produz uma interação entre autor eleitor.

A propaganda é a forma de comunicação mais conhecida popularmente;

É uma técnica de comunicação de massa, cuja finalidade é fornecer informações a um público determinado, provocando atitudes e ações positivas em relação aos produtos, serviços e marcas;

O papel da propaganda não é vender, mas preparar para a venda;

O objetivo da propaganda é resultado de decisões sobre o mercado-alvo, o posicionamento da marca e o programa de marketing; Busca criar conscientização e conhecimento e, também, tem a finalidade de informar sobre novos lançamentos, alterações no produto, modificações no preço, novas promoções, novos usos para o produto, explicar como funciona, entre outros; Estimula a repetição de compra e busca a fidelização; Busca convencer os atuais compradores de que fizeram a compra certa.

O gênero textual denominado “anúncio classificado” possui uma característica que lhe é intrínseca, a persuasão. Como a finalidade discursiva pauta-se por divulgar algo, o objetivo é, realmente, persuadir o interlocutor com vistas a satisfazer tal pretensão.

Comumente, temos a oportunidade de nos deparar com anúncios de diversas naturezas: venda ,troca, aluguel de imóveis, veículos, objetos, dentre outros. Há também aquele anúncio no qual o emissor oferece vagas relacionadas à oferta de empregos, como também existem profissionais que se dispõem a oferecer sua mão de obra de acordo com a sua formação e experiência obtida ao longo do tempo.

Em relação à maneira como são dispostos, geralmente costuma ser separado por categoria. Até mesmo por uma questão de estética e organização, como também para facilitar o contato por parte do interlocutor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com