TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As negociações no mais comuns situações de nossa vida

Artigo: As negociações no mais comuns situações de nossa vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A negociação está presente nas situações mais comuns das nossas vidas.

A Negociação ocorre-nos mais diversos planos da vida de um indivíduo, a nível pessoal, econômica, social e organizacional. Trata-se do processo através do qual as partes que se encontram em disputa tentam alcançar uma decisão conjunta nos assuntos em questão. A negociação faz parte do nosso dia-a-dia: O comprador negocia com o vendedor, os trabalhadores e a administração de uma empresa negociam as condições de prestação de serviços, um jovem negocia a sua hora de regresso a casa. A necessidade de negociar está presente no nosso dia-a-dia podendo surgir a qualquer momento. Apesar das negociações se realizarem diariamente não é fácil fazê-las bem, onde as estratégias conhecidas de negociação podem deixar as pessoas insatisfeitas, exaustas ou indiferentes.

Etapa 01

Passo 03

Definições de Negociação

Miranda (2000:18) Afirma que há dois tipos de negociação “as que nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro. No primeiro pode prevalecer a competição, no segundo porém, a cooperação é igualmente importante.

Wanderley (1998:21) Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismo de interesses, ideias e posições.

Junqueira(1995:12) Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses usando o melhor resultado possível de tal modo que as partes envolvidas tenham oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.

José Carlos M. F. Melo (2008) Negociação diferencia –se pela forma e pode ser competitiva, querendo ganhar vantagem sobre a outra parte ou cooperativa quando se mostram claramente seu interesses sem usar subterfúgios, usando estabelecer uma relação de confiança mútua.

Rodnei Domingues(2006) Negociação é um meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento e o consenso. É um acordo por meio do dialogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com