TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE - Um caso específico da EDENRED

Por:   •  1/5/2018  •  Seminário  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Penny Dreadful

  • Contexto e Referências

Penny Dreadful foi uma aclamada série de terror e fantasia exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres Vitoriana.

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror".

  • Personagens

A série segue com 8 personagens fixos: Vanessa Ives, Malcolm Murray, Ethan Chandler, Dorian Gray, Victor Frankenstein, John Clare/Criatura, Brona Croft/Lilly e Sembene. Os diálogos entre eles são sempre profundos e sofríveis, bem construídos a ponto de serem bonitos e ao mesmo tempo assustadores. Todos os personagens têm uma postura séria, às vezes fria e na maioria das vezes são pessoas fechadas.

  • Figurino

Recriação da moda da década de 1890, peças bem feitas e com atenção especial aos detalhes, muitas roupas com tom de negrura gótica, escuras e por muitas vezes monocromáticas, porém sempre muito luxuriantes e com diversos tecidos. Vestidos, ternos e muitos trajes de festas são marcantes na série.

  • Maquiagem

A maquiagem realça o pálido da pele e também realça os olhos com lápis preto, além de ser muito bem utilizada ao retratar o sangue e ferimentos. O destaque da maquiagem vai, principalmente, para os monstros da série, os quais têm cicatrizes e traços muito marcantes.

  • Cores

Cores dessaturadas, contrastante, muitas vezes ressaltando o sombrio ou a frieza. Dificilmente se vê cenas com o céu azul.

  • Cenário

Mesmo que a maioria das cenas sejam internas, é possível perceber o quão bem retratado é o período, pois há muitos detalhes, principalmente detalhes de “industrialização” que revelam o período histórico. 

  • Trilha sonora

Músicas clássicas e com tons sombrios, passam uma sensação assustadora de suspense e, aparentemente, as músicas utilizam instrumentos que já existiam na época.

  • Fotografia

Detalhista em duplo sentido, seja para focar em mínimos detalhes corporais e acontecimentos sobrenaturais ou para focar em um todo, captando a perfeição e riqueza do cenário ao retratar a Era Vitoriana, mesmo em cenas internas. A série já é visualmente bonita e a fotografia capta essa beleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com