TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso 2: CATERPILLAR DO BRASIL: UM CASE DE QUALIDADE NO INTERIOR PAULISTA

Artigos Científicos: Estudo De Caso 2: CATERPILLAR DO BRASIL: UM CASE DE QUALIDADE NO INTERIOR PAULISTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  1.750 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES:

1= TEXTO CASO REAL.

Uma empresa para se manter no mercado, não depende apenas de números, produção balanço patrimonial, depende, e muito, das pessoas que ali trabalham, de sua capacidade de Gestores e lideres capacitados para conduzir a equipe na organização, o ser humano e fundamental pelo fracasso ou sucesso da empresa, pois é através de seus diferenciais e suas atitudes que as organizações concedem vantagem competitiva.

Fazer a coisa certa é a melhor definição de trabalho eficiente, é fundamental que as pessoas conheçam profundamente os métodos atuais e condições do mercado isso é essencial para que se alcancem um objetivo.

Em 2001 na Empresa Cisper, atua no ramo de embalagens de vidro, a empresa contratou um Gestor de produção , tendo o objetivo de melhorar o sistema de produção.

No início todos os colaboradores tiveram uma ótima perspectiva que com essa contratação , haveria mudanças no departamento. Porém seu comportamento organizacional não foi o que todos esperavam , pois o gestor marcou uma reunião com todos os colaboradores para se apresentar , logo no início começou a falar bruscamente com todos que ali estavam que trabalhassem com responsabilidade e produzissem com qualidade , e ainda disse se as metas não fossem alcançadas e ele fosse demitido antes ele demitiria todos que estavam na reunião ,isso foi um transtorno para todos. Essa atitude do Gestor não proporcionou nenhuma melhoria ao contrário a eficiência e o rendimento de produção despencaram , houve uma desmotivação total para com os colaboradores. No decorrer dos dias o Gestor começou a destratar os líderes , com palavras chula , e humilhação ,logo perdeu a razão pois começou a se relacionar com funcionárias do setor. Certo dia o diretor da empresa Cisper recebeu uma ligação de um homem dizendo que esse Gestor estava com má intenção com sua esposa , pois ela trabalhava na empresa, esse fato foi o fim de sua carreira ,pois no dia seguinte o Gestor foi demitido, esse tipo de comportamento organizacional é algo que jamais pode ocorrer dentro de uma empresa.

2=Análise do Comportamento Organizacional dessa empresa:

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

Cada gestor tem que saber como estimular as virtudes e minimizar os vícios comportamentais dos seus colaboradores. Quem está comandando precisa desenvolver a arte de lidar com pessoas ; as melhores atitudes são acolher, corrigir e apoiar". Os profissionais, por outro lado, devem atentar para a moderação dentro do ambiente de trabalho, sob pena de prejudicar a própria carreira.O gestor tem que atuar com flexibilidade , respeito , ética , para adquirir confiança e alcançar resultados.

CONCLUSÃO / PARECER:

Trabalho nessa empresa a 13 anos , a mesma está no mercado a mais de 90 anos , existem mais 80 filiais , é uma organização muito bem centralizada em nível de estrutura organizacional é uma empresa que está em 1°lugar de vendas de embalagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com