TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA: EXEMPLOS DE AÇÕES DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  685 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ESTÁCIO DE MACAPÁ

COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO

WILLIAN FONSECA AMANAJÁS

PROJETOS EXPERIMENTAIS EM COMUNICAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA: EXEMPLOS DE AÇÕES DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

MACAPÁ – AMAPÁ

2017

WILLIAN FONSECA AMANAJÁS

PROJETOS EXPERIMENTAIS EM COMUNICAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA: EXEMPLOS DE AÇÕES DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

O presente trabalho é um requisito avaliativo elaborado sob a orientação do docente Jacks Andrade, na disciplina Projetos Experimentais em Comunicação Pública e Privada, tendo como objetivo identificar ações de comunicação institucional em organizações públicas e privadas ligas ao conceito de comunicação pública.

MACAPÁ – AMAPÁ

2017

Partindo da premissa de ações da comunicação pública em organização pública que estimule o exercício pleno da cidadania, a Polícia Militar do Estado do Amapá – PMAP desenvolve projetos que abrangem as mais diversas áreas de atuação social, o intuito de todas as atividades é proporcionar à sociedade uma extensão dos projetos internos e atender de forma criativa as necessidades sociais. Cito como exemplo, o projeto de musicoterapia que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento clínico de pacientes do HCAL e tornar o ambiente de trabalho favorável para o bom desenvolvimento das atividades na área da saúde. A visão é engrandecedora, pois vai além da contribuição segmentada aos pacientes, a ação fortaleza e auxilia para progresso da saúde pública no Estado do Amapá.

[pic 1]

Outro grandioso exemplo de ação de comunicação pública que promove a cidadania e desenvolve o organismo social partindo de uma organização privada é o projeto “Meninos do IMMES”. O IMMES tem um compromisso social que desenvolve projetos de inserção de jovens no mercado de trabalho, a fim de minimizar as chances de caminharem em direção ao crime, e, consequentemente, a uma vida marginalizada. O projeto é voltado para a composição da Orquestra Filarmônica do IMMES, na qual, os jovens poderão escolher uma modalidade instrumental e abrir caminhos para o conhecimento, do básico ao profissional.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (299.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com