TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como descrever um roteiro de video

Por:   •  1/9/2015  •  Resenha  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 5

Vídeo Documentário:

”Mineirão 50 anos, vale a pena conhecer, problematizar e intervir.”

   O nosso trabalho é sobre o estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão. O documentário apresentará os problemas pelo qual ele passa atualmente, como a falta de planejamento urbano associado ao crescimento econômico da população que leva ao alto número de veículos em circulação ocasionando um tráfego pesado na região, principalmente nos dias de eventos, cambistas e roubos são constantes por haver pouca segurança, em dias de jogos e eventos a geração de lixo é enorme, a esplanada também é um dos problemas por não haver cobertura , em dias de chuva e sol é totalmente aberta.

   As pessoas envolvidas foram os alunos Cristiane Fernandes Ribeiro, Beatriz Kathleen de Souza, Ana Paula Mariano Costa, Kimberly Kelly Vieira de Oliveira, Natalia Greice e Mateus Henrique Gonçalves Miranda.

   A começar o projeto desenvolveremos o documentário.

Cena 1:

   O vídeo iniciara com a abertura dando foco ao Mineirão, de longe filmaremos o estádio e a narração ao fundo:

“O Estádio Governador Magalhães Pinto mais conhecido com Mineirão esta localizado na Avenida Antonio Abrahão Caram, no Bairro São Jose, na cidade de Belo Horizonte, é uma dos principais pontos turísticos da cidade e sede de grandes eventos esportivos e lazer.

Cena 2:

   A aluna Beatriz Kathleen de Souza apresenta se no vídeo em frente ao estádio, dando introdução a história:

“Surge em Belo Horizonte pequenos movimentos formados por dirigentes esportistas, atletas, empresários e jornalistas com a idéia de construir um espaço maior e melhor dedicado em especial ao futebol mineiro que estava evoluindo cada vez mais. Foi construído entre 1964 e 1965 tendo como influência em sua criação Magalhães Pinto.”

Cena 3:  

  Aluna Kimberly Kelly Vieira de Oliveira falara sobre o uso da explanada do Mineirão posicionada a frente do estádio:

“O estádio conta com uma grande esplanada aberta ao público e destinada também a esportes e lazer,podemos ver pessoas praticando esportes como patins,bicicletas e skates entre outros.”

Cena 4:

   Vídeo mostra pessoas praticando esportes na esplanada, de longe e de perto, enquanto uma música de fundo é iniciada.

Cena 5:

   Aluna Beatriz Kathleen de Souza falará sobre o Museu de Esportes:

“O Estádio está aberto para visitação e possui o museu brasileiro do futebol que possui conteúdo de interação, histórias sobre o estádio antes e após a sua grande reforma, além de objetos e relíquias históricas.”

Cena 6:

   Imagens do museu de esportes serão colocadas e ao fundo a música País do  futebol Mc Guimê.

Cena 7:

   Conhecendo o estádio Mineirão, filmagens e fotos serão passadas mostrando dentro no estádio, com narração de fundo:

“Depois da última reforma o estádio é considerado um dos mais bonitos e modernos de todo o mundo, recebe eventos esportivos e culturais. Atualmente é uma arena reinventada para atender as mais rígidas regras estabelecidas como conforto, limpeza e acessibilidade. A Arena possui 62.170 assentos disponível, com distribuição de 23.076 na parte inferior e 39.084 na parte superior, 98 camarotes, com ar condicionado, varanda exclusiva, acesso ao Buffet e outros privilegio. Além da área vip que oferece melhor comodidade e facilidade aos telespectadores.”

Cena 8:

   Esplanada será filmada:

“Sob a esplanada foi criado um extenso estacionamento para 1.530 veículos. O espaço abriga além do Museu  Brasileiro do Futebol, áreas comerciais.”

Cena 9:

   Aluno Mateus Henrique Gonçalves Miranda se apresenta falando sobre a economia do Mineirão ponto crítico:

“Antigamente o Mineirão pertencia a uma empresa pública, e os dados eram abertos ao povo, hoje ele pertence a uma empresa privada então todos os dados são fechados.”

Cena 10:

   Filmagem do Mineirão por fora na parte das lojas e comercio ao redor da esplanada voz de fundo narrando:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com