TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Social - Link

Por:   •  22/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO

Acadêmica: Caroline A. D. Moreira
Professor: Luiz Antônio Araújo
Disciplina: Jornalismo Online

Roteiro de Reportagem para Edição Web

  1. [pic 2]Escolher uma reportagem existente ou redigir uma;
    Reportagem “
    Atrações para o campo e a cidade”, publicada no dia 26 de março de 2015, no Jornal Gazeta do Sul, página 10.

  1. Definir links e janelas;
  2. Indicar utilização de vídeos, galerias de imagens, infografia, etc.;
  3. Identificar o nível de cada um dos recursos conforme as definições de CANAVILHAS.

PARÁGRAFO 1

Expoagro Afubra: Link com informações referentes ao evento deste ano, localização e calendário, estando isso relacionado à Unidade Base, respondendo o essencial. Cabe-se também, um link que direciona o leitor ao site da Afubra (http://www.afubra.com.br), categoria Expoagro, onde encontrará o histórico econômico e comercial do evento, visando os recordes, públicos e expositores, além de sua infraestrutura, entre outros tópicos, correspondente à Exploração. Neste tópico, conter ainda uma Galeria de Imagens de edições anteriores, visando mostrar a proporção da feira de negócios.

Primeira edição: Link de Nível Explicativo (o porquê) sobre como surgiu à iniciativa dos agricultores de expandir suas atividades em prol do produtor rural, complementando o item interior.

PARÁGRAFO 2

Parque de Exposições: Galeria de imagens da abertura da Expoagro Afubra 2015 que acontece em Rincão Del Rey, Rio Pardo e fotos diversas do parque. Link com informações sobre a programação e sorteios que serão realizados ao longo dos três dias da feira, além de mapas da Expoagro 2015. Link que abre uma janela com um vídeo referente ao evento, apresentando ao leitor a missão da Expoagro Afubra. Todos estes aspectos correspondem à Contextualização.

Estandes: Link com Nível de Explicação que contém informações sobre as empresas participantes e novidades dos produtos das agroindústrias e os tradicionais setores das lavouras demonstrativas.

PARÁGRAFO 3

Maior evento voltado à agricultura no Brasil: Link com informações de como e porque a Expoagro se tornou a maior exposição voltada à agricultura familiar no país. Ainda neste tópico é importante ressaltar o avanço da feira com infográfico relacionado aos números e recordes cumpridos pelo evento até a sua 15ª edição, correspondente ao Nível de Contextualização. Link que abre uma janela com um vídeo contendo uma entrevista Explicativa com o coordenador da Expoagro Afubra e engenheiro agrônomo, Marco Antônio Dornelles salientando e enaltecendo a feira com mais detalhes e notícias sobre o evento, correspondente também à Contextualização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (315.1 Kb)   docx (189.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com