TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação na empresa

Artigo: Comunicação na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Artigo  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 5

Comunicação Em Uma Empresa

Em uma empresa, podemos dizer que tanto a comunicação interna quanto a externa são importantes. Pois são pela comunicação que são colocadas as pautas a serem discutidas, as opiniões dos colaboradores e vários outros quesitos, e com isso discutir e alisar com a imprensa e investidores a vulnerabilidade da empresa. Por exemplo, a pauta que explica a razão da compra inadequada de produtos repetidos naquele estoque.

Mas fazendo um relatório anual podemos apresenta os principais resultados obtidos nos temas de maior relevância para a empresa e seus públicos de relacionamento. Com isso conseguimos ver e comparar com o ano anterior os aumentos de suas Diretrizes na empresa.

Com a transparência e a qualidade da comunicação tudo se torna mais fácil entendimento dos colaboradores e os investidores. E nessa organização a ferramenta de gestão seria muito boa o planejamento estratégico de tecnologia da informação destinado aos colaboradores a suas tarefas a serem executadas. Assim tudo vai fluindo certos e com clareza entre lideres e colaboradores.

Com o processo de comunicação correto sem “ruídos” tudo ocorre bem, mas se houver “ruídos” na mensagem a ser transmitida de lideres aos colaboradores a comunicação entre eles será comprometida. Tem que tomar muito cuidado com a comunicação errada e termos mais atitude com a relação à comunicação.

Definindo a missão da empresa acaba definindo a razão de ser dela e com isso você vera pra que ela veio ao mercado. E não só a missão dela, mas como a visão e os valores dela. E com isto a empresa acredita que ira se portar bem diante do mundo. E se ela também valorizar as pessoas que trabalham nela e o bom relacionamento, a maioria das empresas ira sair bem nesse mercado de trabalho.

Com isso todos saíram ganhando, com um ambiente de trabalho bom a se trabalha, com toda motivação com mundo, porque colaborador feliz e descansado produz mais, com isso vem à satisfação do colaborador no trabalho. E com ao planejamento estratégico certo na hora certa, tudo da certo. E tudo funciona legal quando a comunicação é claramente e corretamente transmitida entre os lideres e os colaboradores com a mensagem verbal e não verbal, e com todos com a postura a ser tomada e a atitude.

A comunicação do que as pessoas sentem o relacionamento entre elas, tem q ser clara e objetiva, para q os lideres saibam o que os colaboradores estão sentindo para q eles possam ajudar de alguma maneira seus colaboradores a resolverem seus problemas não só os colaboradores quanto os clientes e fornecedores, você apenas ouvindo seus problemas já ajuda eles de alguma forma, a conversa é muito importante nessa hora o diálogo entres eles. Isso é bom para que eles se sintam em um bom ambiente de trabalho, harmonioso, com pessoas felizes com seu próprio trabalho.

Sabendo respeita seus colegas de trabalho, pois eles também são de certa forma nossos clientes, se comprarem com a gente, eles tem que receber o mesmo tratamento de quando você atente um cliente que não é um funcionário. Temos que nos entender primeiro para depois entender o próximo, lidar com nossos sentimentos. Temos que ter paciência com o próximo ser cordial, pois a todo instante estamos sendo testados, seja com um cliente esteárico e bravo com a situação do momento, seja uma fila de um supermercado, a gente tem se entender primeiro para entender o próximo.

Sem fazer isso vamos ser arrogantes e ser mal educados com quem não merece que nossa raiva seja descontada, vivemos em um mundo de constante estresse, só temos que saber lidar com isso tudo de forma que não atrapalhe nossa vida, de forma que não prejudique nossa saúde.

E os lideres sabendo reconhecer nosso trabalho, o nosso esforço a cada dia, só eles passarem perto da gente e agradecer pelo trabalho bem feito que executemos já será um ótimo motivo para esforçamos e fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com