TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Gráfico e Linguagem visual

Por:   •  20/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Seja simples nas respostas, muito texto sem conteúdo não ganha nota!

1a- Com suas palavras defina, oque é Design? É a ação de projetar ou elaborar algo através de ideias. Pode ser para produtos de funcionabilidade ou estilo.

1b- Com suas palavras defina, oque é Designer? É o Profissional que cria soluções criativas visuais, interativa ou digital. Assim como o Fotógrafo é o profissional da Fotografia! O Designer é o profissional do Design.

1c- Com suas palavras defina, oque é Design Gráfico? São ideias e conceitos transmitidos através de imagens ou textos. Alguns exemplos são Logotipo, marcas de produtos e Meios de Publicidade em geral como; jornais, revistas e sites.   

2- Com suas palavras explique a Art Nouveau? O Art Nouveau (Arte Nova) é um movimento artístico que surgiu no final do século XIX na Europa e apresenta um estilo que visava fazer uma reflexão e que acompanhasse as inovações da sociedade na era industrial.

3- Modernismo, Art Deco ou Estilo Hollywood, qual o seu preferido, explique?  Art Déco. Pelo seu estilo artístico de caráter decorativo. Este estilo sempre esteve presente na arquitetura, design industrial, mobiliário, moda e decoração.

4- Com suas palavras fale sobre o estilo Bauhaus? Bauhaus foi fundada em 1.919 na cidade de Weimar pelo arquiteto alemão Walter Gropius. A Bauhaus é considerada a casa do estilo clássico moderno. Ela revolucionou o design moderno ao buscar formas e linhas simplificadas, definidas pela função do objeto. 

5a- Com suas palavras fale sobre o sistema RGB? É a sigla do sistema de cores aditivas formado pelas iniciais das cores Red, Green e Blue, que significa em português, respectivamente, Vermelho, Verde e Azul.

5b- Com suas palavras fale sobre o sistema CMYK?  É um sistema de cores cuja sigla é formada pelas cores Cyan (Ciano), Magenta (Magenta), Yellow (Amarelo) e blacK (Preto). O CMYK (também chamado de cor-pigmento) é um sistema muito utilizado na indústria gráfica.

6- Com suas palavras fale sobre língua natural, língua artificial, linguagem de programação e linguagem animal?

Língua natural; é qualquer linguagem desenvolvida pelo ser humano espontaneamente no interior de uma comunidade de forma não premeditada.

A língua artificial; é um idioma construído e definido por um pequeno grupo de pessoas, ao invés de ter evoluído como parte da cultura de algum povo. Geralmente, as línguas artificiais têm algum objetivo.

Linguagem de Programação é uma linguagem escrita e formal que especifica um conjunto de instruções e regras usadas para gerar programas (software)

Linguagem animal; é o conjunto de sons como cantos, gritos, mugidos e etc que eles emitem para se comunicar, cada animal tem sua linguagem. A linguagem animal retrata também o estado de humor e emoções entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com