TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Desing Gráfico e Linguagem Visual

Por:   •  25/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

UNIGRAN

Discente: Fernando Soares Silva Júnior                RGM: 273.2849
Curso: Tecnólogo em Produção Publicitária

Pólo: Vitória da Conquista/BA

#DontPanic

Seja simples nas respostas, muito texto sem conteúdo não ganha nota!

1-         Com suas palavras defina, oque é Design?

Design é um projeto/processo, uma forma de fazer algum produto ou serviço tomar forma, através de utilização de elementos gráficos, com um conceito definido.

        Com suas palavras defina, oque é Designer?

Designer é o profissional que trabalha com design, quem faz o conceito.

         Com suas palavras defina, oque é Design Gráfico?

O Design Gráfico é o profissional dotado de conhecimento acerca de sua profissão, que pesquisa, busca referências para criar um novo projeto, ele não só desenvolve atividades de comunicação visual, como prever e antecipar a forma com que as pessoas estão buscando o consumo de mensagens.

2-         Com suas palavras explique a Art Nouveau?

Art Nouveau é um estilo estético inspirado no movimento Arts and Crafts, que influenciou a arquitetura, design e as artes plásticas, rompendo com a tradição. Foi originado na Europa em meados de 1880, se extendendo ao mundo a partir de outros nomes, o estilo esá difetamente ligado à Segunda Revolução Industrial, permitindo uma liberdade criativa para as artes. Desse modo diversos artistas permitiram a utilização de diversos materiais frutos da industrialização.

O estilo é o grande pai do que vemos hoje na parte publicitária, está diretamente ligada a influência da Art Nouveau, os materiais gráficos de embalagens de produtos, logos, entre muitos outros trabalhos.

3-         Modernismo, Art Deco ou Estilo Hollywood, qual o seu preferido,                         explique?

O Modernismo é o preferido entre os três mencionados, pois, foi incubido em vários segmentos, dessa forma, acredito que foi o que mais contribuiu para todos os seguimentos até os dias atuais. Utilizando o design como ferramenta democrática para mudanças sociais.

4-         Com suas palavras fale sobre o estilo Bauhaus?

O Bauhaus é um estilo que surgiu entre 1919-1933, considerada a primeira escola de Design do mundo. A Alemanha pós Primeira Guerra foi devastada, e esse movimento surgiu para pegar todas as competências artísticas, revestir de conhecimento e criar artistas completos.

Bauhaus era de um movimento à esquerda, e no Nazismo em torno da década de 30, acabou fechando, porém isso geral uma globalização do movimento, pois seus participantes foram para outros países que abraçaram.

Uma grande influência da Bauhaus é influência da experiência do usuário em relação ao produto, que é um temo atualíssimo, diria até futuro do nosso presente.

Além disso o Bauhaus é considerado pai/mãe de todos os movimentos modernos da arte e do design.

5-         Com suas palavras fale sobre o sistema RGB?

O Sistema RGB é formado por três cores: Vermelho (red), Verde (gree) e Azul Violeta (blue), que na língua inglesa forma a sigla RGB. A partir dessas cores geram diversas outras a partir de suas quantidades independentes.

É um Sistema muito utilizado em TVs ou monitor do computador. O Sistema é indicado para materiais utilizados em forma digital, vistos de aparelhos eletrônicos.

        Com suas palavras fale sobre o sistema CMYK?

CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por ciano (cyan), magenta (magenta), amarelo (yellow) e preto (“K”ey do inglês significa chave, pois é considerado a base do sistema.

O sistema surgiu a devido a necessidade referências para cada dor, nde na década de 50 era uma discussão fervorosa. Em 1962 foi definido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (216.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com