TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade Racial no Brasil

Por:   •  4/9/2021  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Desigualdade racial no brasil

Racismo é uma forma de preconceito ou discriminação motivada pela cor da pele ou origem étnica.

Hoje no Brasil existe uma taxa muito alta de racismo, embora prevaleça no país a ideia de que não existe o preconceito contra os negros, o racismo gera agressões aos negros e seus dessedentes.

Embora mais de um século se passou desde a abolição de escravatura pouco mudou em relação da situação do negro na sociedade, o combate ao racismo ainda é um desafio para o estado e as entidades não governamentais.

George Floyd, de 46 anos, foi contido pelo policial Derek Chauvin, em Minneapolis Estados Unidos, de maneira agressiva, no dia 25 de maio de 2020. O policial pressionou seu joelho contra o pescoço de Floyd por longos minutos, ainda que testemunhas filmassem o ocorrido e ainda a George tenha repetido várias vezes que não conseguia respirar.

Foi noticiário na maioria dos nossos tele jornais, levando a uma comoção e aumentando a discussão sobre o assunto. Não limitado só aos jornais, mais com exposição na maioria dos aplicativos vinculado à rede sociais, e embora temos inúmeros exemplos que não são expostos, quando veem à tona, um caso internacional de grande repercussão, é quando nos voltamos para nossa realidade e enxergamos quanto somos omissos em discutir e cobrar sobre o tema.

Portanto e necessária e importante conscientização, a educação, e a pretensão de criar leis para as pessoas que cometem o racismo, e como forma de repreender a quem comete tal ato e ser julgado e repreendido, pois somente sentir repulsa ou se sentir indignado com que se escuta ou vê não será suficiente para que extinguirmos esse ato repugnante.

‘’Black Lives Matter. ‘’ #vidas negras importam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com