TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário Pesquisa Sobre a Biografia de um Fotopublicitário

Por:   •  4/12/2020  •  Projeto de pesquisa  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Maria Emmanuely Sousa Lopes-20181107169

 

 

 

Fotojornalismo

Pesquisa sobre a biografia de um fotopublicitário

 

 

CABO FRIO

2020

Maria Emmanuely Sousa Lopes

20181107169

 

 

 

 

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Pesquisa sobre a biografia de um fotopublicitário

 

 

 

Trabalho avaliativo apresentado ao curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, a ser utilizado como diretriz da disciplina de Fotojornalismo, ministrada pelo Profº Daniel Paes.

 

 

CABO FRIO

2020

Alexandre Salgado é um fotógrafo publicitário com mais de 35 anos no mercado, formouse na Faculdade da Cidade em Jornalismo. Estudou nos cursos do americano Richard Welton e do belga Michel Aertsens. Executou trabalhos para teatro e cinema, atuando como still, produtor e diretor. Lecionou na Faculdade da Cidade, de 1992 a 1996, na cadeira de Fotografia Publicitária, no curso de Comunicação Visual. Recebeu o primeiro lugar no prêmio Conrado Wessel, em 2007, com trabalho para Record pela agência DPZ, ganhou o Prêmio da ABP (Associação Brasileira de Publicidade) como o melhor fotógrafo nos anos de 2004 e 2017.

Em 1984, iniciou na publicidade e trabalha desde então para agências, fotografando modelos, still life e executando com sua equipe trabalhos de fotos e montagens de fotos e 3D. Criou, também, a ARTLUZ, uma agência de fotografia publicitárias, empresa que é uma das pioneiras nos serviços de manipulação de imagem 3D no Brasil.

[pic 2]

Alexandre Salgado foi o ganhador do Prêmio FCW de Fotografia Publicitária 2007 com Caminhos do coração – menina loira. Esta edição do Prêmio FCW de Arte recebeu a inscrição de mais de 400 fotografias. O trabalho para a agência DPZ, é a campanha para a novela Caminhos do coração, da Rede Record.

A peça feita por Salgado, tem as seguintes características:

O tipo de luz do rosto da modelo é a luz ampla, ou seja, a maior parte do rosto da modelo está em luz e a menor parte em sombra.

São características da fotografia a temperatura da cor, que no caso da imagem são cores quentes, que transmitem o calor, energia, força, excitação e movimento. A cor quente é dinâmica e expressa vitalidade.

Também é possível identificar o espaço efetivo, que se refere à representação da terceira dimensão em um meio bidimensional e na relação entre os elementos.

Além disso, no vestido da modelo, tem o resultado da ação da luz a superfície, formando a textura.

Inclusive, as linhas das janelas fazem parte do elemento, mas não é o principal. Formando, assim, a linha da imagem.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (238 Kb)   docx (686.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com