TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVENTO DA CULTURA POP JAPONESA E NORTE-AMERICANA REÚNE PÚBLICO DE TODAS AS IDADES EM NITERÓI

Por:   •  15/3/2016  •  Artigo  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Evento da cultura pop japonesa e norte-americana reúne público de todas as idades em niterói

No dia 18 de outubro, fãs da cultura pop japonesa se reuniram no Clube Combinado Cinco de Julho, em Niterói, para participarem do evento Newtokyo, que anualmente proporciona diversas atrações voltadas para os amantes de anime, cosplay e games. A fim de promover a diversão, a cultura e o entrosamento entre os fãs, o evento contou com o número aproximado de mil e oitocentas pessoas.[pic 1]

O evento contou com várias atrações, dentre ela: Touro mecânico, cama elástica, briga de cotonetes, batalha campal, card games, videogames, campeonatos de vários jogos e participações de dubladores de séries e desenhos. Além de vários stands de venda com produtos da cultura  pop, desde camisas e acessórios à figuras de ação e brinquedos.

João Salles, 17 anos

“Eu adoro estár aqui é sempre muito bom e saio daqui com bastante coisa das lojas, sejna jogo, cmaisas, bottons e outras coisas. Eu smepre venho com muito amigos assim tudo fica melhor e mais divertido.”

Brunna Mendes, 27 anos

“Eu venho sempre que posso, eu mesmo ocupada com faculdade e trabalho eu sempre encontro um tempo na agenda para vir e me divertir, esse é o quinto (5°) evento que eu venho desde o primeiro que fui quando tinha 19 anos.”

[pic 2]

Ao fim do evento os fãs puderam participar do concurso de cosplay, que escolhe a melhorfantasia de personagem, geralmente produzida artesanalmente. Os participantes desfilaram para o público e jurados expondo toda a sua criatividade e paixão pelo personagem escolhido. O vencedor pôde levar para casa um prêmio de dois mil reais e um ingresso para participar da Comic-Con no ano que vem em 2016. O evento teve duração de 6h ininterruptas de pura diversão e já está sendo planejado o encontro para o próximo ano.

[pic 3]

Eventos deste tipo ocorrem todo o ano em diferentes cidades do país, eles são considerados de extrema importância para o público nerd e geek, pois lá eles sabem que podem encontrar tudo que eles procuram relacionado a essa temática em um só lugar, além de conhecer e interagir com pessoas que partilhem dos mesmos gostos.

Em uma nálise rápida, pode-se dizer que, eventos como esse fazem com que ícones da TV e da internet estejam mais próximos daqueles que o admiram, torna-se um tanto quanto real para quem estrá lá, cada evento é uma experiência única e gratificante para quem vai, ainda que você não compre nada, todas as atrações de dentro do evento tornam a presença do público algo impar.

Por: Ricardo Henriques Miranda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (324.6 Kb)   docx (270 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com