TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino à distancia definições

Por:   •  12/10/2015  •  Resenha  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

1) Pós modernidade deu se a partir do surgimento de uma sociedade pós-industrial, na qual o avanço tecnológico desencadeou novos moldes do capitalismo, o conhecimento tonara-se a principal força econômica de produção.

Globalização : integração dos processos contemporâneos , conquistando novos mercados e atendendo às demandas do capitalismo.

Devido os avanços tecnológicos a industrialização pôde se expandir de tal modo que ainda tentam mensurar seus efeitos e modificações no nosso cotidiano e em grande parte da população, ou seja, com toda a tecnologia sendo criada essa expansão abriu caminhos para novas descobertas no mercado de trabalho.

2) Durkheim tinha uma visão positivista e a classificava em três aspectos:

Coerção social – relacionada ao poder, força, função de exercer um limite estruturando as ações do homem, desejos, anseios. Forçando o indivíduo a cumprir com os padrões culturais de uma sociedade, ou seja, mesmo contra a sua vontade tinha que cumprir pois é algo que já estava estabelecido e que continua depois e que não dá margem a escolhas.

Exterioridade – assim que nasce o indivíduo já faz parte de uma sociedade organizada com suas leis e padrões, cabendo ao mesmo aprender a conviver nesta sociedade através da educação estabelecida nos padrões.

Generalização – não existe padrões estabelecidos somente para um único indivíduo, mas engloba à todos envolvidos em um grupo.

Marx já tinha uma visão revolucionária, para ele a sociedade se dividia em duas classes: capitalistas e proletariados , cuja a única função mais importante são os bens materiais as custas dos esforços dos subordinados.

Weber visava que a sociedade pode ser compreendida a partir do conjunto de ações individuais, ou seja, todo tipo de ação que o indivíduo faz orientando-se pela ação de outros. Só existe ação social quando o indivíduo tenta estabelecer algum tipo de comunicação, a partir de suas ações com os demais.

Ainda existem sociedades que vivem sob o julgo de viver sem ter opção do que escolher por causa dos padrões estabelecidos culturalmente como citado por Durkheim, como exemplo nos países em que crianças são forçadas a se casarem, em nome da religião e até com a permissão da família , sendo assim, expostas e submetidas a muitos traumas, mutilações e até a morte.

3) Cultura popular: caracteriza um conjunto de elementos, manifestações, tradições culturais específicas da sociedade de uma região ou nação.

Coisificação: transformação de ideias, pessoas e conceitos.

Reificação: redução dos valores humanos á valores meramente materialistas.

Simbolização: processo que procura expressar o raciocínio pelo sistema simbólico.

A imagem 1 faz referência a interação negativa entre pessoas de culturas diferentes que não aceitam manifestações e tradições que vão contra o que a massa maior está acostumada. Por causa dessa intransigência, gera o desconforto, constrangimento, resultando na coisificação do indivíduo que inicialmente estava apresentando novas ideias e conceitos, assim acaba se igualando e se contentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com