TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Jair Kobe (Guri de Uruguaiana)

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

PUCRS – Faculdade de Comunicação Social - Disciplina de Jornalismo Especializado 2015/1 (sexto semestre)

                        

“O gaúcho falando do bairrismo tem grande aceitação”, diz o interprete do Guri de Uruguaiana

         Após 14 anos de sua criação, o Guri de Uruguaiana é um ícone na cultura do humor. Hoje a sua fan page é a maior do Rio Grande do Sul, com mais de 2 milhões de curtidas. O personagem que começou com uma brincadeira, conquistou um grande público de fãs, agradando crianças, adultos e idosos.

        Jair Kobe, 55 anos, é quem está por trás de tudo isso. Após uma carreira musical com o grupo “Canto Livre”, decidiu começar a fazer teatro com 42 anos. Tudo começou através da sua brincadeira de imitar vários personagens, juntou todos esses e criou o espetáculo “Seriamente Cômico” em 2001. Sete anos depois surgiu o show solo do Guri de Uruguaiana. Kobe diz que falar de bairrismo é um bom negócio, “essa é a sacada do personagem, ele fala das coisas do Rio Grande do Sul com propriedade, porque ele é gaúcho”, afirma.

        Kobe afirma ter um compromisso com o povo gaúcho, por seu público ser daqui, e diz que seu objetivo é transmitir a cultura gaúcha. No ano de 2011, o ator recebeu uma proposta da Rede Globo para participar de um quadro do Zorra Total. Ele diz que desde a primeira ligação que Maurício Sherman (então diretor do Zorra) fez, deixou bem claro que se a participação tivesse qualquer conotação homossexual, estava fora, e por isso rejeito a proposta. “Tenho um compromisso muito grande com a cultura gaúcha desde o tempo da música. E, de uma hora para outra, eu vou para a TV, em rede nacional, falar sobre a masculinidade do gaúcho? É uma brincadeira que deixa a gauchada chateada em todo o Brasil. ”, disse. 

        Jair Kobe diz que trabalhar com humor hoje está mais difícil, porque para todo tipo de piada, há alguém para arranjar um motivo para processar. Porém ele acredita que o humor não pode ser exagerado, e este depende de cada humorista, “o limite do humor vai sempre depender do tamanho da repercussão do que tu tá fazendo. Se tu tens uma página com 100 seguidores, a dimensão é uma, se tu tens mais de dois milhões de seguidores, a dimensão é outra”, explicou.

        Jair Kobe diz que não tem medo do Guri de Uruguaiana acabar, pelo menos não por agora. Mas que para manter o público, ou conquistar novas pessoas, tem que estar sempre ligado e se renovando diariamente. “Por conta das redes sociais que eu uso, estou sempre dentro da moda, então o meu show está sempre mudando. Por isso acredito que não vou ter problema de perder meu público tão cedo.”, finalizou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com