TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias para resolução de conflitos

Ensaio: Estratégias para resolução de conflitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Ensaio  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

b.1) Quais as causas de conflitos entre Lucy e os empregados?

Os conflitos entre Lucy e os empregados foram gerados a partir da diferença existente entre seus mundos. No inicio do filme podemos observar Minnesota, uma cidadezinha pacata e muita fria, onde seus moradores “caipiras” levam uma vida simples, num ritmo muito diferente da cidade grande. Num outro plano temos Lucy, uma executiva imponente e ambiciosa que trabalha para uma grande empresa, ela aceita o desafio de reestruturar uma fabrica filial que fica numa cidade distante e de difícil acesso (Minnesota). Os moradores da pequena cidade demonstram grande resistência à chegada de novos gerentes a fábrica, pois sempre que isso acontecia vários funcionários eram demitidos. Diante dessas diferenças os conflitos foram surgindo, pois ambas as partes não estavam dispostas a entrar em um acordo, cada um pensava naquilo que era de seu interesse, Lucy cumprindo com aquilo que lhe foi ordenado e os empregados defendendo seus empregos.

b.2) Qual a estratégia de administração de conflitos utilizada por Lucy e pelos trabalhadores no início do filme e porque ela se demonstrou ineficaz?

Foi utilizada a estratégia competitiva que busca somente a realização dos próprios objetivos, que no caso de Lucy era reestruturar a filial, não importando se pessoas teriam de ser demitidas ou não. Mas essa estratégia requer o uso de autoridade e de imposição de regras, o que acaba gerando mais conflito e resistência dos dois lados.

b.3) O final do filme corresponde a que estratégia de resolução de conflito?

Já no final do filme, podemos observar o uso de uma estratégia diferente da abordada inicialmente, a estratégia colaborativa. Constitui na busca dos próprios objetivos e nos alheios também, através de uma solução criativa onde todos possam sair ganhando de alguma forma, pois ambos os interesses são importantes. Isso acaba promovendo a coesão e a criatividade do grupo, que passa a trabalhar em prol de um objetivo em comum, não deixar a fábrica fechar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com