TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento: Do público para as redes: A comunicação digital e as novas formas de participação social

Por:   •  23/9/2015  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 2

Todas as informações foram retiradas do livro: NASSAR, Paulo. A mensagem como centro da rede de relacionamentos. In: (ORG), Massimo di Felice. Do público para as redes: A comunicação digital e as novas formas de participação social. São Caetano do Sul, SP: Difusão, 2008. Cap. 7. p. 191-201.

Fichamento: A mensagem como centro de rede de relacionamentos.

Dentro da visão de Rede, a empresa não se separa da cadeia de pessoas que juntamente cm ela compartilham experiências muito alem dos seus limites. Na rede digital, a empresa é constituinte do sistema. E, diante de outros participantes, pensadores e operadores de mídias e produtores de conteúdos, perde força o papel de mediador. Todos de transformam em mediadores, fazendo com que se repense o papel institucional das relações publicas e da comunicação organizacional. Na ordem digital, todos são relações publicas; todos são comunicadores.

Assim mais importante do que procurar representações que não fazem sentido na rede, é fundamental, para quem participa do sistema, produzir conteúdos que alimentem continuamente a trama digital. São as mensagens, historias que configuram as redes de relacionamentos, é só por meio da analise, da interpretação e da opinião sobre esses conteúdos é possível entender a rede.

Por isso, cada vez mais, os participantes da rede, entre eles as empresa, devem contar suas historias e ideais por meio das inúmeras oportunidades de disponibilização digital, entre elas as ferramentas de busca, blogs, podcasting e outras mídias online. O acontecimento, a historia, a questão, o conteúdo e a palavra-chave disponibiliza que produzem e dão sentido à rede, passam a ser o centro de atenção dos campos das relações publicas e comunicação organizacional.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com