TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotografia

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O que você conhece sobre uma agência de publicidade? Você sabe quais são os profissionais que nela atuam?

Fizemos esse trabalho para responder essas e outras perguntas, com o objetivo de conhecer os departamentos, as etapas que a propaganda passa do início até sua finalização e tudo sobre uma agência e o mercado na região.

Descobrimos como é a rotina dentro de uma agência de publicidade e propaganda chamada Atributo, da cidade de Taubaté, São Paulo, por meio de uma visita técnica.

Como alunos de publicidade e propaganda, é fundamental conhecer a estrutura de uma empresa do segmento, empresa tal bem estruturada e estabelecida no mercado atual. Não vemos muitas agências pela região, apesar de ser um mercado considerado aquecido e competitivo.

Para prosseguimento e evolução, desenvolvimento pessoal de cada um, conhecimentos práticos fornecem um rígido alicerce para que sejam aplicados todos os conceitos explanados em sala.

Além do mais, aprender com experiências de profissionais bem estabelecidos no mercado. Todos os cases analisados, absorvidos e estudados promovem uma alavanca de conhecimento e informações essenciais para a criação de um banco de dados profissionais, essenciais para a nossa área.

Histórico da agência

O nome da agência foi escolhido com um propósito, pela referência a uma característica que demonstra a qualidade própria de um ser. É como se fosse um símbolo, emblema ou até mesmo uma bandeira. É o que a agência Atributo busca e acredita que é a essência da comunicação, um atributo exclusivo da agência.

A Inauguração e o trabalho da Atributo começou dia 01/02/2004, por uma iniciativa do dono que já atuava no mercado há um tempo como funcionário de outra agência publicitária, o que gerou um sonho para ele de ter sua própria agência, e seu sócio.

A Atributo hoje é constituída por cinco funcionários, sendo um dono e um sócio responsáveis pelo atendimento, dois responsáveis pela criação e um responsável pelo financeiro.

Informações e dados sobre o mercado publicitário do Vale do Paraíba

O mercado de comunicação no Vale do Paraíba começou a crescer com a chegada da filial da Rede Globo chegou à cidade de São José dos Campos.

Hoje a região tem uma estimativa de 250000 de habitantes. Após a década de 80, o mercado cresceu. Nos anos anteriores, ele apenas engatinhava. Era composto por investimentos em anúncios de jornais e rádios.

Atualmente, pode-se afirmar que é um mercado bem competitivo. Existem várias empresas, entre agências de publicidade e estúdios, sem contar os freelancers não registrados.

Fato a ser observado é que o número de agência é relativo ao número de habitantes, e a cidades com maior número de agências oferecem cursos de especialização na área.

Existem agências dedicadas ao design, web design, à redação. O mercado online é o que mais cresce no mundo.

Para o dono da agência entrevistada, o mercado de publicidade e propaganda no Vale do Paraíba possui grande potencial e é um mercado em crescimento.

Perfis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com