TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotografia

Por:   •  28/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Frontin

Fotografia

Professor orientador

 Héctor Aniba Lucero

                               

Carazinho, maio de 2015.

Trabalho de seminário

Integrado

Fotografia

Alunos integrantes

Amanda Silva

Jonas Pereira

Luane Miguel

Natiele Dezingrini

Sheila Oliveira

 

Carazinho, maio de 2015.

  1. Introdução

O trabalho a ser realizado tem como temática principal à fotografia no início dos tempos e na atualidade. Tem como objetivo relatar como foram as primeiras fotografias, e realizar comparações com a atualidade. Iremos mostrar o que há por trás de cada fotografia. A Fotografia é a arte de conseguir expressar um momento único, que só pertence a um par de olhos. E, a mais nenhuma. Pois, cada pessoa vê o mundo do seu jeito: uns mais coloridos, outros menos; uns alegres, outros tristes; alguns preocupados com problemas sociais, outros, em retratar situações inusitadas e divertidas. 

A pesquisa será realizada através de questionamentos a comunidade escolar e as pessoas que compõem a cidade Carazinhense, para estabelecer parâmetros que nos permita individualizar a opinião destes para desta forma tirar conclusões que serão apresentadas ao final deste trabalho.

  1. Justificativa

A partir deste trabalho se pretende discutir à história da fotografia, procurando estabelecer um parâmetro amplo do pensamento social do tema sugerido.

Observar a mudança que a fotografia teve ao longo dos anos.

  1. Objetivo geral

Estabelecer através deste trabalho uma discussão entre alunos, professores e funcionários ao respeito da fotografia, tendo como importância apresentar e valorizar este tema que está sendo muito discutidas nas redes sociais, revistas, e documentários. E valorizar as culturas que por trás desta apresenta.

  1. Objetivo específico

Estabelecer parâmetros culturais para através de estes provocarem a discussão da comunidade escolar, com respeito ao tema e retratar a expressão mais íntima do olhar que as pessoas têm ao ver uma fotografia.

  1. Metodologia

Utilizando materiais como a internet, livros, revistas, questionários, que foi desenvolvido ao longo dos trimestres o trabalho com o tema “fotografia”, concretizando as ideias discutidas entre o grupo, avaliando cada detalhe do trabalho, para tirarmos conclusões do mesmo, apresentando no final do último trimestre.

Agradecimentos

Agradecemos ao nosso professor orientador, Hector Anibal Lucero, que ao longo do trimestre nos proporcionou ideias para que chegássemos ao tema atual. Também agradecemos a todos os colegas e a todos os professores pela compreensão, que tiveram conosco.

Desenvolvimento

A Fotografia é a arte de conseguir expressar um momento único, que só pertence a um par de olhos. E, a mais nenhuma. Pois, cada pessoa vê o mundo do seu jeito: uns mais coloridos, outros menos; uns alegres, outros tristes; alguns preocupados com problemas sociais, outros, em retratar situações inusitadas e divertidas. 
A Fotografia é, portanto, a expressão mais íntima do olhar do fotógrafo sobre o que ele vê. Por isso, ela é uma das mais sublimes formas de expressão do ser humano, pois consegue transformar um segundo numa imagem que poderá ficar para sempre. Ou flagrar uma situação e fazer dela tema para discussões no mundo todo. Ou retratar um momento harmonioso e torná-lo símbolo de amor e paz. É a captação de imagens com o uso de câmeras e sua gravação e reprodução em papel ou meios digitais. 
O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes, além de conhecer as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens. Ele aplica conhecimentos sobre angulação, iluminação e enquadramento a fim de conseguir o melhor resultado ao captar fatos, pessoas, paisagens ou objetos. Registra a imagem de fachadas de edifícios, obras de arte, eventos sociais e esportivos. Em estúdio, fotografa produtos para outdoors e anúncios para ser publicados em revistas ou jornais. O avanço tecnológico tem mudado o dia-a-dia da profissão, com as câmeras digitais, que dispensam filmes, os softwares de edição e os novos suportes para armazenamento e transporte, como CD-ROM. Cresce a procura por esse profissional para fazer fotos de artigos a serem expostos em sites de comércio eletrônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (750.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com