TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE UMA ACOMODAÇÃO TURÍSTICA

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

        Universidade Eduardo Mondlane
Faculdade de engenharia
Departamento de Electrotecnica
Curso de Engenharia Electronica
cadeira:Programação
Grupo 8

                                         Pre-Relatório

                                                Tema;

GESTÃO DE UMA  ACOMODAÇÃO TURISTICA

Discentes:                                                       Docentes:

Carlos, Antonio renato                                                          Eng Tatiana Kovalenko

Chitanbo, Carlos                                                                   Engº Beloward Pereira

Crissanto, Roberto

Nhaca, Lucas

Chilaule, Dariob

Bernardo, Margarida

Tembo, Nota Joao

Maputo, Abril de 2018

1.INTRODUÇÃO

O turismo e um sector crescente hoje em dia nas regiões de Moçambique, que conta com mais de 200 meios de hospedagem entre hotéis, resorts, pousadas, acomodações pousadas entre outros. A predominância desses locais turísticos e do tipo tradicional, com administração familiares e não familiares. Neste contesto com o constante desenvolvimento de novas tecnologias, todos os sectores de negócios estão experimentando rápidas transformações. Não importa a área de atuação, um sistema personalizado de gerenciamento turístico é requisito básico para administrar estabelecimentos de qualquer porte com eficiência, segurança e rapidez. Por este motivo, deve haver muito cuidado com a organização e o bem-estar do cliente e para isso se torna indispensável o uso das novas tecnologias para melhor gerenciamento desses locais.

2.PROBLEMA

A cada ano a ocorrência no sector turístico esta mais forte, tomando este um sector de grande crescimento para economia do pais. Sendo assim, os hotéis devem buscar um diferencial competitivo para se destacar neste mercado que este nos últimos anos esta em constante crescimento.

Desta forma, o presente estudo servira para melhorar qualidade na prestação dos serviços, fazendo com que a organização se destaque neste mercado extremamente competitivo, aumentando a sua imagem e rentabilidade, obtendo um diferencial perante concorrência. Desta forma visa responder a questão da qualidade de entendimentonestes lugares.

3.OBJECTIVOS

3.1.Objectivo geral

  • Desenvolver um sistema para a gestão de uma acomodação turistica

3.2.Objectivo Especifico

  • Fazer recolha de dados nas acomodaçoês turistas mais proximas
  • Trazer alternativas para implemtar o Sistema
  • Criar o código em Java para desenvolver o sistema.

4.METODOLOGIA

Para a elaboração do presente trabalho, ira recorrer-se em bibliografias relacionadas para elaboração do código e entrevistas na acomodação turística mais próxima

5.DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

O sistema que será criado através da aplicação do código em java ira permitir a acomodação turística que disponibiliza de  vários tipos de quarto: singular, casal, familiar e serviços extras. Cada serviço extra requisitado pelo cliente possui o seu determinado preço que não fara parte do aluguer dos quartos

6.JUSTIFICATIVA

Algumas barreiras enfrentadas pelas empresas prestadoras desse tipo de serviço, a maioria delas impossibilitam o cliente experimentar os serviços. Este tema tem por finalidade criar um programa em Java para garantir uma boa gerência e qualidade na prestação dos serviços e no rápido atendimento, também proporcionar-nos o conhecimento da cadeira que possa nos ajudar no futuro.  

O principal objetivo do sistema é garantir ao cliente um serviço de qualidade, com rapidez e perfeição para que possa assim atender as perspectivas do cliente de maneira que o mesmo se sinta satisfeito com a excelência de nosso serviço. Para que se possa iniciar o trabalho é necessário antes de mais nada fazer o cadastro dos clientes.

7.ANALISE DO PROBLEMA

Variaveis de entrada

  • Tipo de quarto;
  • Quantidade de Dias a Ficar na acomodação;
  • A nacionalidade dos turistas;
  • Tipo de Serviço-extra;

Variáveis de saída

  • Valor a pagar pela estadia na acomodação;
  • Valor a pagar pelos serviços-extra;
  • Número de Quartos disponíveis em cada tipo de quarto.

8.SOLUÇÃO

Após a recepção dos dados de entrada do utilizador, no final o programa ira informar sobre o número de clientes recebidos no dia, quantidade de quartos disponíveis e ocupados em cada tipo de quarto, valor total do dia, efetuar o cálculo para cada serviço extra ao pedido do cliente e mostrar na tela do utilizador toda informação acima mencionada.

9.FLUXOGRAMA

Uma das formas de simplificar na elaboração da maioria dos projectos, inicialmente pode-se mostrar a ideia através de um fluxograma para ajudar na explicação do que será feito, como será feito e como ira funcionar para demostrar os clientes.

Em seguida apresentamos o fluxograma do funcionamento do projecto que foi elaborado pelo grupo. No fluxograma apresentamos a ideia de como será atendido um hóspede assim que chegar na acomodação turística para utilizar os serviços disponíveis.

[pic 2]

Fig1.Fluxograma

10. JANELAS INICIAI COM JOPTIONPANE

10.1.Validação do usuário

Nesta validação apresenta-se a entrada do usuário que ira trabalhar com o software para abrir o programa, usamos a sintaxe “ while“ para validar o usuário caso ele introduza a identidade e o password corretamente o programa ira abrir, caso ele introduza erradamente será perguntado novamente até que ele introduza corretamente, eis o código a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (233.4 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com